quarta-feira, 25 de julho de 2007

Após segunda vitória no Pan, seleção pega o México para consolidar liderança do Grupo A

Nada como um dia após o outro. Depois de ter sido vaiado por alguns torcedores na vitória tranqüila sobre o Canadá (3 a 0), o técnico Bernardinho foi ovacionado na noite desta terça-feira, quando a seleção masculina de vôlei derrotou Cuba por 3 sets a 0, com parciais de 25/23; 25/20; e 25/20, e se classificou para a semifinal do Pan.

Mais uma vez o Maracanãzinho esteve lotado para ver a melhor equipe do mundo em quadra. A galera das arquibancadas incentivou o sexteto brasileiro para que não entrasse nas provocações do rival. E parece que o "luto" pelo corte do levantador Ricardinho chegou ao fim. Os jogadores mostraram muita vontade e jogaram melhor do que na estréia - não existia bola perdida.

Início tenso
Os cubanos não aliviaram no início do primeiro set e deram muito trabalho aos meninos de Bernardinho. Com um saque potente, o adversário conseguiu quebrar a recepção do Brasil e abriu uma diferença de cinco pontos: 11 a 6. Mas quem tem Giba na ponta e Gustavo no meio-de-rede pode ficar mais calmo. O capitão brasileiro começou a virar todas as bolas, e Gustavo não deixava os ataques cubanos caírem na quadra brasileira. Resultado: 25/23 e vitória verde e amarela no set inicial.

- A equipe lutou. O time quer vencer os próximos jogos para chegar à final contra o Brasil - diz Pimienta, capitão de Cuba, confiante na chegada do Brasil à decisão.

Depois que a tensão foi quebrada, tudo ficou mais tranqüilo. A seleção brasileira teve maior regularidade nos sets seguintes, fechando fácil em 25/20 e 25/20, e apenas jogou para concluir a partida sem problema: 3 a 0.

- Jogamos bem, mas precisamos melhorar. Se chegarmos na final assim, a gente não ganha - garante o capitão Giba.

O time de Bernardinho deixou a quadra do Maracanãzinho muito aplaudido pela bela atuação na noite desta terça.
FONTE - GLOBOESPORTE.COM

Nenhum comentário: