
A vitória sobre os venezuelanos estava engasgada desde a semifinal no Pan-Americano em Santo Domingo, quando o Brasil foi derrotado por 3 sets a 2. Campeões olímpicos e mundiais, os jogadores dirigidos por Bernardinho têm como uma das principais manchas no currículo, a derrota na República Dominicana, que os tirou a chance de disputar o ouro.
Apesar de ter sido uma vitória por sets diretos, o jogo começou complicado para a Seleção. No primeiro set, o Brasil sofreu com o excesso de erros de saque e viu a Venezuela abrir vantagem no marcador. Com um bom trabalho na defesa e nos bloqueios, os venezuelanos foram dominando o jogo e abrindo vantagem.
Após um erro de ataque de Gustavo, os rivais do Brasil abriram 23/19, irritando o técnico Bernardinho, que solicitou tempo. A parada deu certo e a equipe brasileira encostou no placar após um ace de André Nascimento um ataque de Dante.
Com um erro de ataque venezuelano e mais um ponto de saque de André Nascimento, a equipe brasileira virou o marcador para 24/23. Depois de várias trocas de bola, a Seleção conseguiu finalmente fechar a primeira parcial em um erro de Ivan Marquez: 30/28.
Após um início bastante disputado, a Seleção Brasileira conseguiu abrir vantagem de 6/3 no começo do segundo set, em dois pontos de bloqueio. A equipe comandada por Bernardinho foi segurando a vantagem até se aproximar da segunda parada técnica, quando deslanchou no placar com Gustavo no saque. Após um ataque de André Nascimento, o time brasileiro abriu 16/10.
O time brasileiro manteve a boa diferença no placar e chegou a aumentar a vantagem no final da parcial. Em uma jogada rápida no meio de Rodrigão, a Seleção fechou o set em 25/18.
No terceiro set, a Seleção teve um início parecido com a segunda parcial. Com bons saques de André Nascimento e Dante e com a eficiência do bloqueio, o time brasileiro abriu 8/5 na primeira parada técnica.
Com um bom desempenho na defesa do líbero Serginho, a Seleção foi se mantendo na frente do placar e conservou uma distância de seis pontos até a segunda parada técnica. Com o time venezuelano abatido, o Brasil fechou o jogo ao fazer 25/16.
fonte - Redação Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário