sábado, 14 de julho de 2007

Quadro de Medalhas

Ao fim de um sábado repleto de provas, o Brasil só perde em número de medalhas para os Estados Unidos. Ainda assim, a delegação verde-amarela aparece em oitavo lugar no quadro geral. A explicação é simples: nossos atletas ainda não subiram no degrau mais alto do pódio. O primeiro critério para definir a ordem no quadro é a quantidade de ouros.

O Brasil terminou o sábado com sete medalhas: cinco pratas e dois bronzes. Os americanos acumulam oito, sendo cinco de ouro, duas de prata e uma de bronze.
O México, com dois ouros e dois bronzes, aparece na vice-liderança, seguido por República Dominicana, Canadá, Cuba, Porto Rico e Colômbia. Todos esses países foram ao alto do pódio uma vez. Entre os que ainda não têm ouro, o Brasil está bem à frente, com o maior número de pratas na competição.
Se tivesse conquistado um ouro, o Brasil teria terminado o dia em terceiro lugar no quadro. As pratas brasileiras vieram com Poliana Okimoto (maratona aquática), Rubens Valeriano (mountain bike), Márcio Wenceslau (taekwondo) e com as equipes masculina e feminina de ginástica artística.
As medalhas de bronze do Brasil no sábado foram de
Allan do Carmo (maratona aquática) e João Souza (esgrima - florete).

Nenhum comentário: