sexta-feira, 20 de julho de 2007

Tiago e Edinanci são campeões. Brasileira dedica medalha às vítimas do acidente aéreo

O judô brasileiro mantém a tradição e continua trazendo muitas medalhas para o país. Até agora, em seis chances de subir ao pódio, os brasileiros não desperdiçaram nenhuma e abocanharam nada menos que as seis. Nesta sexta-feira, dois ouros foram conquistados, o primeiro com Tiago Camilo e o segundo com Edinanci Silva, que dedicou a conquista às vítimas do acidente aéreo em São Paulo. Para completar o dia, Mayra Aguiar ficou com a prata e Luciano Correa com o bronze.



- Dedico essa conquista às famílias das vítimas do acidente aéreo ocorrido nesta semana, em São Paulo - diz a judoca.
Edinanci Silva repetiu a dose do Pan de Santo Domingo, em 2003, e conquistou o bicampeonato na categoria meio-pesado até 78kg nos Jogos. A brasileira derrotou na final, por ippon, a atual campeã mundial, Yurisel Laborde, de Cuba. Ainda mais arrasadora, a brasileira conseguiu vencer a luta mais rápida do Pan, apenas nove segundos contra a guatemalteca Miria Nolberto.



Tiago Camilo também fez bonito na categoria médio até 90kg. Ele entrou três vezes no tatame e venceu todas as suas lutas por ippon. Cada duelo dura cinco minutos (se terminar empatado, a luta tem mais cinco), mas Tiago precisou de menos de dois minutos para vencer todos os seus adversários.
- Não esperava que fosse tão rápido assim. Acho que foi surpreendente. Vou levar essa lição para o resto da minha vida - afirma o campeão.
Na decisão, o brasileiro derrotou o cubano Jorge Benavides em menos de 30 segundos de luta. Com a medalha dourada no peito, agora ele fica na torcida por quem ainda vai competir.
- Tomara que a galera lute mais solta e que, a partir de agora, venham mais medalhas de ouro.
A surpresa desta sexta foi a medalha de prata na categoria médio até 70kg com Mayra Aguiar, de apenas 15 anos. A menina desbancou Onix Cortes, de Cuba, na semifinal, mas parou na americana Ronda Rousey.
Luciano Correa fechou o dia com a medalha de bronze na categoria meio-pesado até 100kg. Ele venceu o venezuelano Albenis Rosales.

Nenhum comentário: