sábado, 28 de julho de 2007

Time começa bem, mas cai de produção e precisa lutar para garantir a vaga na decisão

O Brasil precisou lutar muito para vencer o Uruguai na semifinal do torneio masculino de basquete dos Jogos Pan-Americanos e garantir uma vaga na final deste domingo, às 11h (de Brasília) contra Porto Rico. O placar de 85 a 73 (41 a 37, no primeiro tempo) não mostra o quanto o jogo foi disputado, ao contrário do que a torcida que compareceu ao ginásio esperava. Valtinho foi o cestinha da partida com 22 pontos, e distribuiu oito assistências no jogo.

Após bom começo, Brasil cai
O primeiro tempo começou sendo totalmente dominado pelo Brasil. O time do técnico Lula Ferreira praticamente não tomou conhecimento do Uruguai no primeiro quarto, abrindo boa vantagem no placar, com jogadas precisas do armador Valtinho, um dos melhores em quadra. No segundo quarto, no entanto, o Uruguai começou a igualar o jogo, contando com muitos erros de finalização dos brasileiros e com as cestas de três pontos do ala Mazzarino, que acertou três de quatro tentativas. No fim, uma diferença que chegou a ser de 15 pontos, caiu para apenas quatro: 41 a 37.

Tiros de longa distância do Uruguai igualam a partida
O jogou continuou igual no segundo tempo, com uruguaios usando com eficiência a bola de três pontos, e os brasileiros sofrendo com os erros nas finalizações, e com a arbitragem, que dava faltas seguidas dos donos da casa, para desespero dos jogadores e do técnico Lula. No fim do terceiro quarto, Marcelinho Machado e JP Batista já tinham três faltas. Mesmo assim, o ala permaneceu na quadra e ajudou a equipe a terminar o terceiro período na frente: 60 a 55.
No último quarto, com o apoio da torcida, o Brasil soube controlar os nervos e trabalhar melhor a bola, apostando na melhor qualidade técnica dos nossos jogadores. Atuando assim, o Brasil abriu dez pontos (72 a 62) faltando menos de quatro minutos para o fim do jogo, e soube manter os uruguaios à distância para classificar-se à sua terceira final seguida em Jogos Pan-Americanos.

fonte - GloboEsporte

Nenhum comentário: