segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Abertura do Parapan será restrita a convidados

Rio de Janeiro, RJ - A abertura dos Jogos Parapan-americanos, neste domingo, não será aberta ao público, ao contrário da cerimônia que abriu, em julho, os Jogos Pan-Americanos, quando os ingressos podiam ser comprados por quem quisesse participar do evento.

Na abertura do Parapan, só convidados poderão entrar na Arena Multiuso. A distribuição dos convites ficou a cargo dos governos federal, estadual e municipal.

A aposentada Dilma Conceição Amaral França, 67 anos, queria participar do início do evento. Ela trabalhou por 15 anos com deficientes visuais como voluntária do Instituto Benjamin Constant e gostaria de prestigiar os atletas com deficiência.

"Eu fiquei muito decepcionada porque gostaria muito de prestigiar, pois esse atletas têm muito mais valor", reclama Dilma, que, esmo assim, pretende assistir a algumas disputas, que terão entrada gratuita.

O presidente do Comitê Organizador dos Jogos Pan-Americanos, Carlos Nuzman, disse que a decisão foi tomada pelo movimento paraolímpico, e que o local seria pequeno para abrigar o público. "Temos apenas a obrigação de executar o que nos foi solicitado."

O presidente do Comitê Paraolímpico das Américas, Andrew Parsons, ressaltou que os governos federal, estadual, e municipal distribuíram os convites para entidades que trabalham com pessoas com algum tipo de deficiência. "A gente gostaria de ter um público maior, mas as condições de calendário dos jogos fizeram com que tivéssemos que utilizar a Arena", completou.

fonte - Agência Brasil

Nenhum comentário: