Com o resultado, os catarinenses abriram seis pontos de vantagem na vice-liderança do grupo B. Agora o JEC tem 15 pontos, contra nove de Cortiana/UCS (RS) e Carlos Barbosa (RS), que vêm logo na seqüência. A líder da chave é a Malwee/Jaraguá (SC), que tem 18 pontos. Os gaúchos, que entraram em quadra já sem chances de chegarem às semifinais, têm quatro pontos, ocupando quinta posição da chave.
No jogo, o placar foi aberto aos 6min17 pelo pivô Frede, mas o empate do time de Horizontina veio logo, com o ala Felipe marcando, aos 7min36, fechando o placar da etapa inicial em 1 a 1.
No intervalo da partida, componentes dos dois times saíram reclamando de seus respectivos desempenhos. "Não estamos jogando bem. Precisamos conversar no vestiário e melhorar o nosso desempenho na segunda etapa", detectou o pivô Simi, do Joinville. Já o técnico do John Deere, Paulinho Sananduva, pediu mais tranqüilidade aos seus comandados. "Temos que ter mais calma na hora de fazer o gol. Poderíamos ter terminado o primeiro tempo com uma vantagem de 3 a 0, não deveríamos sequer ter sofrido o gol".
O segundo tempo começou com um ritmo melhor, tanto que em pouco mais de três minutos as equipes movimentaram o placar duas vezes, primeiro com Chico, virando o placar para o John Deere, aos 21min03. Frede, aos 23min17, fez seu segundo gol na partida e voltou a igualar o marcador.
O destaque da noite, Frede, voltou a colocar o time catarinense em vantagem, com dois gols em menos de um minuto, aos 34min09 e 34min52. Logo na seqüência, Chico voltou a marcar e descontou para o John Deere, que voltou a empatar o duelo, com um gol de pênalti, convertido por Jeffe, aos 38min35."O time cometeu muitos erros juvenis. Não adianta lamentar, mais uma vez saímos de quadra sem a vitória por conta de erros nossos", decretou o Paulinho Sananduva. Pelos lados do Joinville, Vander Iacovino, analisou o resultado. "Pela situação do jogo, que vencíamos por 4 a 2, ficamos um pouco frustrados, mas de qualquer forma é um ponto que levamos daqui e que será importante".
Já o artilheiro da noite, Frede, destacou o ponto conseguido fora de casa. "Conseguimos mais um empate, e agora vamos pensar no Carlos Barbosa, em um duelo que pode nos dar a classificação. Foi um grande jogo", determinou o pivô que assumiu a ponta da lista de goleadores de sua equipe, com 15 gols.
O tricolor catarinense voltará a atuar pela Liga Futsal na próxima segunda-feira (3/9), em casa, diante do Carlos Barbosa (RS). Já o time do Rio Grande do Sul vai a Umuarama (PR), para enfrentar o Naga/Zaeli/Penalty/Umu (PR), no sábado (1º/9). Será a despedida do John Deere em jogos fora de casa nesta edição do campeonato.
fonte - Fagner Pinho, Rafael Xavier e Roberto Toledo
Assessoria de Imprensa da Liga Futsal



Nenhum comentário:
Postar um comentário