sábado, 18 de agosto de 2007

Precisando da vitória, Naga/Zaeli e Carlos Barbosa apenas empatam

Na partida que abriu a rodada na manhã deste sábado (18/8), o Naga/Zaeli/Penalty/Umu empatou com o Carlos Barbosa em 1 a 1, jogando em Umuarama (PR). O empate foi considerado um mal resultado para as duas equipes, que estão atrás na tabela e precisam conquistar vitórias para se aproximar dos líderes do Grupo B. Com o resultado igual do confronto, o time gaúcho soma cinco pontos, na quarta colocação, enquanto o time de Umuarama tem três pontos, em quinto lugar. As duas equipes encerraram o primeiro turno da segunda fase. Agora farão as partidas de volta, com cinco jogos, para tentar a classificação às semifinais.

Em um primeiro tempo equilibrado, a equipe da casa tentou impor seu ritmo de jogo, mas não conseguia vencer a boa marcação do Carlos Barbosa. Atuando de forma rápida, a equipe gaúcha foi quem abriu o marcador, aos 5´44, com Luciano. Depois de sofrer o revés, a equipe paranaense foi em busca do empate e passou a criar boas oportunidades para balançar as redes. Bem fechado atrás, a ACBF levava perigo nas jogadas de contra-ataque. De tanto tentar, o Naga/Zaeli/Penalty/Umu chego ao empate aos 17 minutos, com Vitor. No final, empolgado com o gol, o time paranaense tentou a virada, mas não finalizou com qualidade.

Na etapa final a partida continuou equilibrada. Muito concentradas na marcação as duas equipes não cederam espaços com receio de serem surpreendidas. Em diversas oportunidades, o time de Umuarama passou perto de marcar o gol da virada, mas logo depois a equipe gaúcha mostrava que também estava viva e levava perigo ao gol paranaense. Apesar de ter um volume de jogo maior, o time da casa não conseguiu traduzir em finalizações. Tocava muita bola, mas tinha dificuldade em penetrar na defesa gaúcha.

Como uma última tentativa de buscar a vitória, a equipe paranaense passou a utilizar Fininho como goleiro-linha. Na tentativa de sufocar o time gaúcho em sua defesa, o Naga/Zaeli/Penalty/Umu não teve muito sucesso na tentativa, pois além de marcar bem, o Carlos Barbosa criou algumas chances de marcar, já que o gol ficou desguarnecido em vários lances.

Mesmo querendo a vitória, o empate não desagradou o treinador do Carlos Barbosa, Jarico. "A gente lamenta a quantidade de gols perdidos. O importante foi que a equipe demonstrou que está no caminho certo. Fez um bom jogo dentro das dificuldades. Precisamos continuar buscando a vitória fora de casa, já que esse era nosso objetivo", afirmou.

O goleiro Facó reconhece a dificuldade de buscar a classificação, mas promete brigar até o último jogo. "Ficamos felizes pela evolução da equipe. Pela segunda vez ocorreu um empate que não merecíamos. As chances de classificação são remotas, mas enquanto tiver esperança nós vamos correr atrás e honrar a camisa do Umuarama", ressaltou.

fonte - Liga Futsal

Nenhum comentário: