
Após algumas tentativas, em vão, foi apresentada uma proposta ao dirigente maior da S.E. RCG/Garça, Dr. Roberto Carmo Gonzáles, para que toda a Liga Sudeste, em todas as suas fases fosse realizada lá na cidade de Garça, aproveitando o momento festivo de inauguração de seu novo Ginásio de Esportes, a Arena RCG. A equipe RCG/Garça, diga-se, foi o outro filiado indicado da FPFS para a disputa da Liga Sudeste, quando inicialmente seria sede de apenas uma chave da competição.
Prontamente, o Dr. Roberto Carmo Gonzáles entendeu a situação delicada e se prontificou a receber a disputa das duas chaves na cidade de Garça, afirmando, inclusive, que se trata da manutenção de uma parceria duradoura com a FPFS.
Portanto, a competição continuará tendo o seu brilho máximo e será disputada em sua totalidade junto à municipalidade de Garça, interior de São Paulo, distante 409 km da Capital. O período de competição será de 10 a 14 de outubro no Ginásio de Esportes João Gonzáles, a Arena RCG.
Também estão definidas as chaves da Liga Sudeste 2007, a saber:
CHAVE "A":
S.E. RCG/GARÇA (SP)
C.R. VASCO DA GAMA (RJ)
PRAIA CLUBE (MG)
C.R. SALDANHA DA GAMA (ES)
CHAVE "B":
SÃO JOSÉ FUTSAL (SP)
MINAS TÊNIS CLUBE (MG)
C.R. CABO FRIO (RJ)
C.N.R. ALVARES CABRAL (ES)
Na primeira fase de classificação as equipes jogam entre si, dentro de suas respectivas chaves, em turno único, e classificam-se as duas primeiras colocadas em cada uma das chaves "A" e "B", para as semifinais, que será disputada em cruzamento olímpico, ou seja, 1ª da chave "A" x 2ª da chave "B" e 1ª da chave "B" x 2ª da chave "A". Os vencedores dos jogos semifinais disputam a final da Liga Sudeste no domingo, dia 14 de outubro.
Ainda lamentando o ofício recebido da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer da Prefeitura Municipal de Praia Grande, assinada por seu Chefe de Esportes de Rendimento, com a negativa de realizar lá uma das chaves da Liga Sudeste, a atitude de um grande desportista e salonista, como a do Dr. Roberto Carmo Gonzáles, lá da cidade de Garça (SP), deve ser amplamente enaltecido, e certamente a competição terá um brilho maior e o congraçamento de todos os atletas e dirigentes participantes será também um ponto importante para o sucesso da Liga Sudeste e para a Federação Paulista de Futsal.
Informações: Gilberto Rodrigues
Fonte: Assessoria de Imprensa da FPFS
Nenhum comentário:
Postar um comentário