sábado, 22 de setembro de 2007

Liga Futsal - Malwee/Jaraguá vence em casa e está na final da Liga Futsal

No terceiro jogo da semifinal, a Malwee/Jaraguá confirma o favoritismo jogando em casa e derrota a Intelli/Topper por 4 a 1, garantindo a classificação para a final da Liga Futsal. A partida ocorreu na tarde deste sábado (22/9), na Arena Jaraguá, que estava lotada. Agora, o time jaraguaense se prepara para enfrentar o rival Joinville/Krona/DalPonte, na segunda-feira (24/9), em Joinville (SC), pela primeira partida da final da Liga Futsal.

Jogando em casa, a Malwee/Jaraguá partiu em busca do gol desde os instantes iniciais. Com mais volume de jogo, a equipe jaraguaense tocava bola, mas não conseguia entrar na defesa do time paulista. Em jogadas individuais, Falcão acertou a trave em duas oportunidades, mas não criou chances claras para finalizar.

Em cobrança de escanteio, William recebeu livre de frente para a área e tocou no canto esquerdo do goleiro Greuto, para abrir o marcador para a equipe de Jaraguá, aos 6 minutos, e anotar seu gol de número 30, chegando ainda mais perto do título de artilheiro da Liga Futsal.

A Intelli/Topper levou perigo em algumas jogadas de contra-ataque, porém os jogadores não tiveram tranqüilidade para finalizar corretamente. Depois que fez o primeiro gol, os jogadores da equipe da casa começaram a gostar do jogo e fazer jogadas de habilidade, irritando os atletas adversários. Nos pedidos de tempo, o técnico Fabinho alertava seus comandados para não perderem o controle emocional do jogo, já que alguns jogadores começavam a fazer faltas mais duras.

Parece que as instruções do treinador da equipe paulista surtiram efeito. Alguns segundos depois do pedido de tempo, a Intelli/Topper chegou ao seu primeiro gol. Moisés foi lançado e de frente para Tiago, tocou debaixo das pernas do goleiro para empatar o confronto, aos 15´54. Falcão, que já tinha acertado três bolas na trave, acertou a quarta, entretanto ele teve a felicidade da bola tocar nas costas do goleiro Greuto e parar no fundo das redes, anotando o segundo gol do time catarinense na partida.

Na segunda etapa, o confronto ficou mais lento. As duas equipes se fecharam atrás e as chances de gol se tornaram cada vez mais raras. Mesmo tentando em jogadas individuais a Malwee/Jaraguá não conseguia chegar ao gol adversário. Da mesma forma, a Intelli/Topper, atrás no marcador, não levava perigo em suas ações, que eram facilmente bloqueadas.

Lenísio e Falcão foram o ponto diferencial da partida, em favor da Malwee/Jaraguá. Aos 35 minutos, Lenísio mostrou porque é um dos principais goleadores do mundo. Recebeu uma bola de frente para o gol, esperou o goleiro Greuto dar o bote para se livrar da marcação e chutou de pé direito no ângulo para fazer o terceiro. Cumprimentado pelos companheiros, todos tinham certeza que estavam com o pé na final da Liga.

O técnico Fabinho colocou Gôda como goleiro-linha, logo depois que sofreu o terceiro gol, para buscar um empate no tempo normal. Bem fechado atrás, o time catarinense soube ocupar os espaços na quadra impedindo que a tática paulista surtisse o efeito desejado. Faltando um minuto para o fim, Falcão tomou a bola e tocou do meio da quadra, com o gol vazio, para fazer o quarto e sacramentar a classificação para a final da Liga Futsal.

Informações - Assessoria de Imprensa da Liga Futsal

Nenhum comentário: