
Com o resultado, o time de Jaraguá do Sul (SC), que não pôde contar com o ala Falcão e com o pivô Lenísio - ambos lesionados -, chegou aos 21 pontos, ocupando a liderança do grupo B da segunda fase da Liga. Já a ACBF se complicou. O time segue com nove pontos e para se classificar dependerá, além de dois triunfos nas partidas que restam, que os rivais pela segunda vaga da chave (Joinville/Krona/DalPonte e Cortiana/UCS) tenham maus resultados. Aliás, a única possibilidade dos gaúchos chegarem às semifinais será por meio do jogo extra, já que eles, no máximo, podem empatar em número de pontos com o JEC, que é o vice-líder com 15 pontos.

"Tivemos oportunidades e contra a Malwee não se pode errar, pela qualidade que eles tem. A postura deles acabou dificultando as coisas para nós. Eles nos esperaram na defesa e com um contra-ataque muito eficiente fizeram os gols", declarou o goleiro Danilo, ao final da primeira etapa.
No segundo tempo, Augusto recebeu passe de Xande dentro da área e com um toque sutil encobriu o goleiro Danilo, marcando o terceiro gol dos visitantes, aos 24min54. O gol de Rodrigo, que descontou para a ACBF, aos 26min30, deu um novo ânimo para os donos da casa, mas em nova jogada de contra-golpe, Leco recebeu de Valdin e concluiu para fazer o quarto tento da equipe de Santa Catarina.

O sétimo da Malwee surgiu após outra roubada de bola, Valdin saiu frente a frente com Danilo, o jogador só teve o trabalho de escolher o canto para fazer mais um gol dos catarinenses na partida, aos 35 minutos. Luciano e Rodrigo ainda descontaram para os anfitriões, mas a reação foi insuficiente para ameaçar a vitória dos visitantes.
"Nossa equipe esteve muito bem em quadra. Marcamos com muita eficiência e a nossa defesa tem 80% de méritos nessa vitória", declarou o fixo Leco. "Agora dá para zerar cartões e poupar alguns atletas. Conseguimos a classificação com antecedência graças ao excelente planejamento que nossa comissão técnica fez, mas não iremos tirar diminuir o ritmo nos últimos jogos desta fase", complementou o jogador.
A próxima partida dos jaraguaenses na Liga Futsal ocorre neste domingo (2/9), às 16 horas, em Caxias do Sul (RS), frente a Cortiana/UCS (RS). Já o Carlos Barbosa vai até Joinville (SC), onde enfrenta o Joinville/Krona/DalPonte (SC), na segunda-feira (3/9), com transmissão ao vivo do SporTV.
FONTE - Liga Futsal
Nenhum comentário:
Postar um comentário