
“Isto é motivo de orgulho e satisfação para nós salonistas. É a prova de que a nossa modalidade desfruta de grande popularidade tanto entre os praticantes quanto os adeptos. E este fato não se constitui em nenhuma novidade”, frisa Dias Lopes, presidente da Federação Paranaense de Futebol de Salão.
Este ano, quando da disputa da 50.ª edição dos Jogos Abertos do Paraná, mais uma vez o futebol de salão mostra a sua força. Ao todo o futsal inscreveu este ano 181 equipes, sendo 113 masculinas e 68 femininas. O futebol, considerado por muitos o esporte mais popular do Brasil, inscreveu apenas 67 equipes masculinas.
Além de ser uma modalidade que desfruta de grande popularidade em todo o Paraná, o futebol de salão tem crescido muito no que diz respeito à parte técnica. Hoje a grande maioria dos clubes que disputam os campeonatos patrocinados pela Federação Paranaense de Futebol de Salão, tanto os da Chave Ouro quanto os da Chave Prata, tem grande conceito no cenário nacional.
Segundo Dias Lopes, ainda, as presenças dos principais jogadores do futsal paranaense nas disputas dos Jogos Abertos, vestindo a camisa das seleções de seus municípios, “são motivos para dotar a competição de um elevado nível técnico e, assim, atrair, um grande número de torcedores aos ginásios onde vão ser disputados os jogos dessa modalidade.”
“O futsal sempre foi uma marca forte nos Jogos Oficiais do Paraná e, em Toledo, mais uma vez teremos grandes clássicos, que certamente envolverão um grande público”, espera Ricardo Gomyde, diretor-presidente da Paraná Esporte.
fonte - Portal da Federação Paranaense de Futebol de Salão
Nenhum comentário:
Postar um comentário