segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Liga Sudeste - Com gol marcado a 4 segundos do fim, SE RCG/Garça conquista título inédito da "Liga Sudeste"

A SE RCG/Garça sofreu, mas conquistou a "Liga Sudeste". Na manhã deste domingo (14), no ginásio "João Gonzáles", diante do aguerrido time do Praia Clube/MG, o atual campeão do interior ficou no empate em 0 x 0, no tempo normal. Na prorrogação, nova igualdade, 1 x 1, com o tento verde-celeste sendo anotado pelo pivô Japonês, a 4 segundos do encerramento da partida.

O grande público que compareceu para acompanhar a partida decisiva, prensenciou um jogo de estudos, com o time de Uberlândia conseguindo se defender e ainda criando algumas esporádicas chances para marcar. Por sua vez, dominante em quadra, a SE RCG/Garça, quando não parava nas defesas do goleiro Deca, encontrava as traves pela frente, não conseguindo marcar durante os 40 minutos regulamentares.

Na prorrogação, um grande susto: logo no início do 2º tempo, Alex chutou forte, rasteiro, na saída do goleiro Miojo, que substituiu nos últimos jogos o lesionado Paulo Vítor, abrindo o placar para a equipe do Triângulo Mineiro. Incentivada pelo torcedor, a SE RCG/Garça continuou atacando e, quando restavam apenas 4 segundos, Japonês (foto), num toque sutil com a perna esquerda, empurrou para o gol, fazendo com que a torcida explodisse em alegria com o tento que valeu um título oficial e inédito de competição promovida pela CBFS.

SE RCG/Garça e Praia Clube, finalistas do evento, que foi realizado em sua 3ª edição, garantiram presença na "Super Liga", que acontecerá em Teresópolis, no Rio de Janeiro. Curiosamente, será a 1ª participação de ambos. Na sequência da temporada de competições, os garcenses finalizarão os seus jogos na fase de classificação da "Série Ouro", promovida pela FPFS, onde ocupam a liderança isolada e absoluta de seu grupo.

Campanha

A SE RCG/Garça realizou 5 partidas pela Liga Sudeste, com 4 vitórias e um empate. Devido a melhor campanha que o Praia Clube, levava a vantagem da igualdade no marcador para ficar o título. E o primeiro jogo foi justamente diante do time auri-negro do interior das Minas Gerais, batido por 5 x 2. Na sequência, goleadas sobre o Saldanha da Gama/ES (6 x 1) e Vasco da Gama/RJ (5 x 2). Depois desta partida, o elenco comandado pelo técnico, Tuca perdeu Paulinho, que, com uma crise de apendicite, ficará afastado por um bom período das quadra, após sofrer intervenção cirúrgica. Nas semifinais, jogo tenso diante do Minas Tênis, onde chegou a estar perdendo por 2 x 0, no 2º tempo. Reagiu, empatou, virou, aumentou e ratificou a vitória sobre a equipe de Belo Horizonte, 5 x 2, conseguindo a vaga para a final e, principalmente, para a "Super Liga". Na manhã deste domingo, veio o título, após o empate, 1 x 1.

Informações - Assessoria de imprensa - SE RCG/Garça - MADM

Nenhum comentário: