sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Liga Feminina - Kindermann/UnC/Caçador vence a quarta seguida e está nas semifinais

Teresópolis(RJ) - Em confronto acirrado, o Kindermann/UnC/Caçador (SC) venceu a Hidráulica Brasil/Fujioka por 5 a 3, em uma partida onde a equipe catarinense começou vencendo, viu o time goiano virar e buscou novamente o domínio da partida. A partida ocorreu na tarde desta sexta-feira (30/11), em Teresópolis (RJ), local que sedia o Grupo B da Liga Futsal Feminina. Com a vitória, a equipe catarinense garantiu a classificação antecipada para a semifinal da competição, com doze pontos em quatro jogos. Já a equipe goiana permanece com seis pontos e precisa vencer seu próximo jogo, nesta sábado, diante do Chapecó, para continuar com chances de ir às semifinais.

A primeira etapa pode ser resumida em duas ações: o Kindermann atacando e a Hidráulica Brasil se defendendo. A equipe catarinense foi em busca do gol desde os primeiros minutos. Para impedir o triunfo das adversárias, o time goiano se fechou atrás em uma boa marcação, mas não conseguia sair no contra-ataque, que era sua estratégia principal. As atletas da equipe goiana erravam muitos passes quando tinham a posse de bola, não conseguindo traduzir em chances de gol. A goleira do time catarinense praticamente não trabalhou na primeira etapa, diferentemente da guarda-metas do time goiano, que foi o destaque do primeiro tempo.

Aos sete minutos, Lucélia acertou a trave, em um ataque rápido da equipe catarinense. Aos 10 minutos, Nanda, bem posicionada dentro da área, apenas escorou para fazer o primeiro gol do Kindermann/UnC/Caçador. Resistindo bem à pressão do adversário, porém sem jogadas de ataque, o time goiano impediu o gol até o último minuto da etapa inicial, quando Lú, dentro da área fez o giro e marcou o segundo da equipe catarinense.

Na segunda etapa, a equipe goiana resolveu jogar tudo que não jogou no primeiro tempo. Com muita vontade, chegou rapidamente ao gol adversário. Aos 27 minutos, Samara fez o primeiro da equipe goiana. Um minuto depois, Karolzinha recebeu de frente para o gol e tocou na saída da goleira, empatando a partida. Seguindo no bom momento, Baby recebeu e frente para o gol e tocou para fazer o terceiro, virando o marcador.

Entretanto o bom momento do time de Goiás durou pouco mais de quatro minutos. A equipe catarinense, que pela primeira vez na competição ficava atrás no placar, cresceu novamente no jogo e obrigou a Hidráulica a se encolher atrás para segurar o resultado. O rápido toque de bola do time catarinense logo rompeu a barreira formada pela defesa goiana e acabaram empatando o confronto, aos 32 minutos, com Lú. Seguindo na pressão, Nanda e Vanessa fizeram o quarto e quinto gol, respectivamente, garantindo a vitória da equipe catarinense.

Apesar da derrota, a técnica da equipe goiana, Daniela Dallago, não lamentou o resultado, já que o objetivo maior era não tomar muitos gols, para na última rodada conseguir a segunda vaga do grupo no critério do Gol Average (gols marcados divididos pelo número de gols sofridos). Ainda estamos na briga, precisamos vencer nosso jogo amanhã contra o time de Chapecó, de preferência com muitos gols, para conseguirmos a classificação. Na partida de hoje, nossas atletas ficaram nervosas no primeiro tempo e erraram bastante. Tivemos um bom momento no segundo tempo, mas com algumas falhas de marcação e sentindo muito cansaço no final, não conseguimos segurar o resultado, explicou.

Para o treinador Edvaldo Erlacher, do time catarinense, ele já esperava encontrar dificuldades nesta partida, pois tem reparado a evolução da equipe goiana, principalmente na parte defensiva. Enfrentamos um adversário difícil e pela primeira vez ficamos atrás no placar. Isso acabou sendo uma experiência boa, pois o time conseguiu trabalhar isso bem, se superar, e virar o placar. Mesmo classificados vamos em busca da quinta vitória, pois queremos chegar às semifinais com uma vantagem, explicou.


Informações de Roberto Toledo
Assessoria de Imprensa da Liga Futsal Feminina

Nenhum comentário: