sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Liga Feminina - Female recebe a equipe de Londrina na primeira partida da semifinal

Pela primeira vez na história da Liga Futsal Feminina, UnoChapecó/NTozzo/Female e Unopar/Londrina/Sercomtel se enfrentam. As duas equipes se encontram na semifinal da competição em busca da vaga para a final. A primeira partida ocorrerá neste sábado (8/12), às 19 horas, no Ginásio Plínio Arlindo de Nês, em Chapecó (SC). Quem vencer o primeiro confronto jogará pelo empate na segunda partida.

Com um bom trabalho no futsal feminino, a equipe de Londrina mais uma vez chega a uma etapa semifinal da Liga Futsal Feminina. É a atual campeã e briga para buscar o bicampeonato. Na fase classificatória, terminou em primeiro lugar no Grupo A, entretanto encontrou algumas dificuldades, chegando a perder uma das partidas. Para consertar algumas falhas apresentadas nesta etapa inicial, o time treinou durante toda a semana focado no adversário catarinense.

A equipe londrinense viajou na manhã desta sexta-feira (7/12) para Chapecó (SC), com previsão de chegar à cidade catarinense no final da tarde. Já está agendado um treino na quadra de jogo às 20 horas. De acordo com a supervisora da equipe londrinense, Renata Albino, a maior dificuldade para o confronto desta semifinal é a falta de informações sobre a equipe adversária. "Conhecemos os times de base, pois tivemos a oportunidade de enfrenta-los em alguns campeonatos, mas há muito tempo não fizemos nenhuma partida. A última vez que os enfrentamos foi em 2005, na Taça Brasil Feminina, quando o jogo terminou empatado", afirmou.

O técnico Eder Popiolski, da equipe de Chapecó, também faz a mesma observação, já que possui poucas informações sobre o time londrinense. "Consultei nossos colegas que já enfrentaram a equipe de Londrina para me passar algumas informações. Tenho uma boa noção de como o time atua, mas não as características individuais das atletas", explica.

O UnoChapecó/NTozzo/Female terá equipe completa para o jogo deste sábado. Já o time londrinense ainda terá o desfalque da jogadora Leo, que se contundiu no primeiro jogo da fase classificatória.

Informações de Roberto Toledo
Assessoria de Imprensa da Liga Futsal Feminina

Nenhum comentário: