
Com o amplo apoio da torcida que lotou as dependências do Ginásio Flávio Cruz, a equipe da casa começou mantendo a posse de bola e se segurando atrás quando não a tinha em seu poder. Todo momento em que a equipe de Londrina pegava na bola a torcida vaiava, tentando fazer sua parte para ajudar a equipe da casa. O primeiro chute ao gol só ocorreu aos dois minutos, com Vanessa, do Kindermann, tentando de longe. Logo depois, a equipe londrinense deu a resposta e também tentou o gol em chute forte da jogadora Paca.
A partir daí a partida ficou mais movimentada. As duas equipes criavam chances de marcar e ao mesmo tempo sofriam para segurar o contra-ataque do adversário. Em um momento em que o jogo permanecia equilibrado, Fernanda fez a diferença em uma jogada individual, quando chegou na linha de fundo, driblou a goleira e anotou o primeiro na partida para a equipe de Caçador, aos 4min26.

Ainda mais nervosa em quadra, o time londrinense acabou cometendo um grave erro na saída de bola. O Kindermann/UnC/Caçador não perdoou e anotou o terceiro, com Celi, aos 12min28. Dois minutos depois, novamente Celi estava bem colocada para pegar o rebote e empurrar para o fundo das redes, anotando o quarto do time catarinense no jogo.
No final da primeira etapa, o time londrinense criou algumas oportunidades, porém a maioria em chutes de longa distância, pois encontrava muita dificuldade para entrar na defesa caçadorense.
Na etapa final, o time paranaense começou pressionando, mas quem balançou as redes novamente foi a equipe de Caçador. Aos 28 minutos, Ari fez seu primeiro na partida, e o quinto de sua equipe, desenhando uma goleada na decisão da Liga. Com a ampla vantagem, o time caçadorense buscava garantir a posse de bola e administrar a vantagem, saindo com velocidade nos contra-ataques.
Buscando o gol de todas as formas, o time londrinense não conseguia fazer jogadas para ter chances reais de gol, limitando-se a tentar os chutes de fora de área, o que facilitava a vida da goleira Jozi.
Para garantir a vitória e o título inédito, Vanessa e Fernanda fizeram mais dois gols, ampliando a vantagem para sete gols, sacramentando a goleada. Nos minutos finais de partida, a torcida já comemorava o título gritando o nome do time. O espetáculo ficou mais bonito depois o cronômetro zerou e a equipe caçadorense pode finalmente levantar a taça de campeão.
Informações de Fagner Pinho, Rafael Xavier e Roberto Toledo
Assessoria de Imprensa da Liga Futsal Feminina
Nenhum comentário:
Postar um comentário