segunda-feira, 5 de maio de 2008

Liga Futsal 2008 - Cabo Frio vence Minas em partida equilibrada

Em partida movimentada, o Cabo Frio/Macaé/Cimed venceu a V&M Minas por 5 a 3, na noite desta segunda-feira (5/5), conquistando três pontos importantes nesta reta final de primeira fase da Liga Futsal. O confronto ocorreu no Ginásio Aracy Machado, em Cabo Frio (RJ). Com a vitória, a equipe fluminense chegou aos 22 pontos, entrando na zona de classificação para a próxima fase. O time ainda terá mais quatro partidas nesta fase, onde correrá atrás da classificação. Apesar da derrota, o time mineiro segue na sétima posição, com 25 pontos e com grandes chances de se garantir na próxima etapa do campeonato.

Em um começo de jogo arrasador, o Cabo Frio abriu o placar, aos três minutos, de contra-ataque, com Rodriguinho. O time mineiro estava perdido em quadra, sem conseguir encaixar a marcação, dando várias chances para o time da casa ampliar o marcador. Entretanto, sem aproveitar as chances que criava, o Cabo Frio deu espaço para a V&M Minas chegar ao empate, com Pixote, aos sete minutos.

Mantendo-se no ataque, a equipe fluminense perdia diversas oportunidades, e ao mesmo tempo a equipe mineira saia rapidamente nos contra-ataques. Aos 8min52, Betinho recebeu uma bola e tocou debaixo das pernas do goleiro Higuita, para virar o marcador. Depois de passar à frente no placar, o time de Minas Gerais se mostrava mais perigoso no jogo.

Mesmo com menos posse de bola, a V&M Minas fazia jogadas mais ofensivas que a equipe da casa. Nos minutos finais, mesmo à frente no placar, o técnico Perdigão passou a atuar com goleiro-linha, na tentativa de ampliar a vantagem. A estratégia não surtiu o efeito desejado e aos 18 minutos, Bruno Ciro empatou a partida.

No segundo tempo, quem voltou melhor foi o time da casa. Conseguindo impedir as investidas de contra-ataque do adversário, que era a jogada mais perigosa, pressionou para passar à frente no placar. Aos 22min46, Wellington fez o terceiro e, logo em seguida, Alvim anotou o quarto, ampliando a vantagem. Atrás no placar, o time mineiro não desanimou. Equilibrando a partida, criou boas chances, mas o goleiro Higuita intercedeu evitando o gol. Aos 28 minutos, Pixote balançou as redes, ficando mais perto do empate novamente.

Em busca do gol de empate, alguns jogadores exageraram na vontade e cometeram faltas mais duras. Diece, da equipe mineira, foi expulso depois de fazer falta forte e levar o segundo amarelo na partida. Aproveitando o momento que o adversário estava com um atleta a menos em quadra, o Cabo Frio fez o quinto, com Léo, aos 34 minutos, encerrando a contagem e garantindo a vitória.

De acordo com o capitão da equipe cabofriense, Daniel, a força de vontade dos atletas da equipe fluminense foi o diferencial na partida. "Mais uma batalha vencida. A gente sabe que, pra classificar, vai ter que ser assim até o final. E a gente tá consciente disso", afirmou. Sobre a melhora de postura no segundo tempo, o atleta respondeu: "O Savio frisa muito nossos erros no primeiro tempo. Sabemos que temos como consertar, e voltamos mais atentos, por isso tem dado certo", finalizou.

fonte - Roberto Toledo
foto - CBFS/Liga Futsal/Arquivo
Assessoria de Imprensa da Liga Futsal

Nenhum comentário: