segunda-feira, 30 de junho de 2008

Liga Futsal 2008 - ACBF vence Atlântico e alcança a vice-liderança

O Carlos Barbosa manteve o bom momento e venceu o CER Atlântico pelo placar de 3 a 1, jogando na noite desta segunda-feira (30/6), em Carlos Barbosa, região serrana do Rio Grande do Sul. Com o resultado a ACBF chegou aos sete pontos ganhos e assumiu a segunda colocação da chave B da Liga Futsal 2008, que está em sua segunda fase. O Atlântco se manteve sem pontos, mas segue com chances de classificação.

O Atlântico, como era esperado, começou o confronto mais adiantado, marcando a saída de bola do Carlos Barbosa. Com isso a primeira chance de gol acabou sendo da equipe visitante. Após boa cobrança de escanteio pela esquerda a bola foi rolada para Ferrão que bateu bem, para excelente defesa de Danilo, com a ponta dos dedos.

A ACBF respondeu com chute de Flávio. O pivô se aproveitou de uma falha defensiva do quinteto erexinense e bateu livre de marcação para grande defesa do goleiro do Atlântico, com os pés. O clube da casa passou a jogar melhor e criar boas chances de aproximação ao gol defendido por Dudu.

Tanto que o primeiro gol acabou saindo, por meio de Daniel Japonês, que arriscou um chute do meio da quadra e acertou o ângulo da meta adversária, sem chances de defesa para Dudu. O gol acabou mexendo com os brios do clube visitante e a ACBF chegou ao segundo gol, por meio de Tostão.

O ala arriscou um chute à média distância e foi beneficiado por conta do goleiro Dudu estar com a visão bloqueada por quatro jogadores que estavam à sua frente. O técnico Cigano, então, pediu tempo para organizar sua equipe em quadra. O resultado foi bom para o Atlântico que se portou melhor em quadra na seqüência.

Tanto que em seu primeiro ataque acabaram diminuindo o placar. Renan tabelou no meio com Tininho, que por sua vez, cruzou à meia altura para que o mesmo Renan, de cabeça, vencesse o goleiro Danilo. O mesmo Danilo salvou mais uma vez a ACBF pouco tempo depois, em chute de Jonathan.

O placar não se modificou na primeira etapa. No segundo tempo já desde o início o jogo foi movimentado. O Atlântico, a exemplo da primeira etapa, começou melhor, acertando a trave de Danilo em finalização de Renan. Mas quem acabou marcando, mas uma vez, foi a ACBF.

Em rápido contra golpe a bola foi passada para Goda que, com grande categoria, bateu bem na saída de Dudu. O atleta, porém, foi substituído após marcar o gol, sentindo dores no joelho direito. A partir daí a ACBF se fechou bem na defesa e impossibilitou qualquer reação do clube adversário.

Para o capitão Goda, autor do terceiro gol do Carlos Barbosa no jogo, mais aliviado por não ter constatado nada no joelho, comentou a partida. "O importante foram os três pontos ganhos. Nossa torcida nos apoiou muito e isso fez com que a equipe mantivesse a confiança em quadra e conquistasse mais essa vitória."

Informações de Fagner Pinho
Assessoria de Imprensa da Liga Futsal
foto - Liga Futsal/Arquivo/Divulgação

Nenhum comentário: