segunda-feira, 28 de julho de 2008

Liga Futsal 2008 - Malwee vence o Minas e fica mais perto da classificação

Jogando na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC), a Malwee Futsal fez valer o fator casa e venceu a V&M Minas, por 2 a 0, na noite desta segunda-feira (28/7), pela sétima rodada do grupo A da segunda fase da Liga Futsal. O triunfo deixa o time de Santa Catarina com 11 pontos, enquanto os mineiros ficam com oito.

Na chave, a liderança é da Cortiana/UCS/AFF, com 19 pontos. O time gaúcho é o único deste grupo com a classificação para as quartas-de-final assegurada. A Ulbra vem na vice-liderança, com o mesmo número de pontos que a Malwee. Os minastenistas estão em quarto lugar, enquanto Joinville/Krona/DalPonte, com cinco pontos, e Teresópolis/DalPonte, com quatro pontos completam a chave.

Willian marcou o primeiro tento da partida. Após a cobrança de falta, o ala/pivô pegou o rebote e com tranqüilidade mandou para o fundo das redes, aos 8min35. Nos instantes finais da etapa inicial Darlan desperdiçou um tiro livre da marca dos 10 metros, cobrança defendida por Bianchinni. Aliás, os dois goleiros foram os destaques do primeiro tempo, Tiago, da Malwee, teve atuação decisiva, evitando que os mineiros marcassem.

Já na etapa complementar, os jaraguaenses conseguiram ampliar. Em um contragolpe puxado pelo fixo Leco, ele deu uma assistência para o pivô Márcio marcar, aos 24min31. O ala Guto chegou a exercer a função de goleiro-linha, mas a tática não deu certo e os catarinenses ficaram com a vitória.

"No confronto de hoje começamos bem, abrimos uma vantagem e conseguimos administrar a partida. O time hoje se apresentou bem postado, equilibrado e consistente. Foi um jogo importante para que pudéssemos recuperar essa consistência", declarou o fixo Leco.

O time mineiro voltará a atuar pela Liga Futsal já nesta quarta-feira (30/8). A equipe atuará diante do Joinville/Krona/DalPonte, novamente no interior catarinense. Já a Malwee irá até Farroupilha (RS), onde enfrenta na próxima quinta-feira (31/7), a Cortiana/UCS/AFF.

Informações de Rafael Xavier
Assessoria de Imprensa da Liga Futsal

Nenhum comentário: