sábado, 11 de outubro de 2008

Copa do Mundo 2008 - Irônico, técnico PC de Oliveira reclama do piso da quadra do Maracanãzinho

O técnico PC de Oliveira, da seleção brasileira de futsal, respondeu com ironia às perguntas sobre a qualidade do piso do ginásio do Maracanãzinho, que já havia sido criticado por sua lentidão por todos os jogadores que atuaram em Brasília na primeira fase.

- Não podemos colocar a responsabilidade pelo placar baixo no piso. Mas temos que premiar o gênio que colocou este piso aqui no Maracanãzinho e levou o piso próprio para uma Copa do Mundo de Futsal da Fifa para um colégio aqui do Rio. Se descobrirmos quem foi este gênio, temos que lhe dar um prêmio. A Fifa não tem nada a ver com isso. Por um critério de justiça, todos os times que atuaram no Rio de Janeiro na primeira fase jogaram neste piso, logo nós também temos que jogar - afirmou, em entrevista ao SporTV.

Sobre a partida, PC elogiou a atuação brasileira. Segundo ele, o time fez uma partida contra uma equipe que não entrou em quadra para atacar.

- Na minha avaliação, fizemos uma bela partida. Comandamos as ações, e criamos muitas chances de gol. O goleiro iraniano foi muito bem e evitou a goleada. Claro, tivemos problemas para furar o bloqueio ofensivo deles, que optaram por atuar na defesa, sem quase atacar, mas conseguimos a vitória e os três pontos, que são fundamentais na competição.

Perguntado se a ausência de uma goleada o surpreendeu, o treinador disse que o panorama da segunda fase será o que foi mostrado na partida entre Brasil e Irã.

- As goleadas que apareceram na primeira fase, especialmente em Brasília, não aparecerão na segunda fase, principalmente aqui no Rio de Janeiro. Os jogos serão mais equilibrados, e os placares, menos elásticos. Vencer é o principal, e nós conseguimos a nossa vitória.

saiba mais
Schumacher afirma: 'Não dá para dar espetáculo todo jogo'
Com gol solitário de Schumacher, Brasil derrota o Irã sob vaias no Maracanãzinho

fonte - Portal GloboEsporte.com

Nenhum comentário: