quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Taça Brasil de Clubes 2008 - Em duelo de classificados, Malwee confirma liderança do grupo

Jaraguá do Sul (SC) - A Malwee Futsal (SC) encerrou com vitória sua participação na etapa classificatória da fase decisiva da 35ª Taça Brasil de Clubes de Futsal. O clube venceu o São José Futsal (SP), por 5 a 3, em partida realizada na noite desta quinta-feira (18/12), na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC).

Com o resultado o time catarinense confirma a primeira posição do grupo A, com nove pontos. Já os paulistas, que também tinham a vaga para a semifinal assegurada, terminaram esta etapa da Taça Brasil com seis pontos, ocupando a segunda posição da chave. Horizonte (CE), com três pontos, e Dal Molin (RO), sem nenhum ponto conquistado estão eliminados da competição.

foto de Beto Costa/CBFS/Divulgação
Malwee Futsal (SC) x São José Futsal (SP)


As semifinais, que serão disputadas nesta sexta-feira (19/12), e terão os confrontos entre São José e Fesurv/Rinco (GO), primeiro colocado do grupo B, às 15h30, e o clássico catarinense entre Malwee e Joinville/Krona/DalPonte, que ficou em segundo na outra chave, às 17 horas. Ambos os jogos terão transmissão ao vivo do SporTV.

O duelo iniciou com os donos da casa pressionando. A pressão surtiu efeito aos 8min11, com o pivô Lenísio abrindo o marcador. Pouco mais de 20 segundos depois Lenísio fez mais um e ampliou para os catarinenses. Aos 10min46, Danilo fez bela jogada individual e tocou por cima do goleiro Tiago, descontando para os joseenses.

O São José chegou ao empate aos 15min01. Em um contragolpe, o ala Paulista chutou forte e venceu o goleiro Tiago. Então, mais uma vez Lenísio apareceu. O pivô voltou a colocar a Malwee em vantagem, aos 18min29, ao desviar uma bola cruzada na segunda trave. Aos 19min19, Falcão fez o quarto dos anfitriões e fechou o marcador da etapa inicial.

foto de Beto Costa/CBFS/Divulgação
Malwee Futsal (SC) x São José Futsal (SP)


No segundo tempo o ritmo da partida diminuiu. Humberto fez o quinto da Malwee aos 30min50, em uma falha do goleiro Pezão, enquanto Messias, aos 17min07, fechou a contagem em 5 a 3. “O jogo em si não tinha muito a coisa a se definir, o importante é que respeitamos o adversário e agora voltamos nossas atenções para a semifinal contra o Joinville. Este é sempre um jogo diferente, contra nosso maior rival, independente de eles terem classificado em segundo lugar na chave”, declarou o pivô Lenísio, artilheiro da partida, com três gols.

Pelos lados do São José o experiente fixo Bigão destaca a classificação de sua equipe para a semifinal. “Viemos aqui para chegar na final e conquistar o título. Agora temos um confronto contra a Fesurv e estamos focados para elevar o nome de São José dos Campos, já que nossa equipe foi fundada recentemente”, complementou o jogador.

Com informações de Rafael Xavier
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Futebol de Salão - Futsal

Nenhum comentário: