quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Taça Brasil de Clubes 2008 - Esmac se reabilita ao vencer Itabaiana

Jaraguá do Sul (SC) - A Esmac/Ananindeua se recuperou da derrota sofrida em sua estréia na fase decisiva da Taça Brasil de Clubes, que ocorre em Jaraguá do Sul (SC). Jogando na Arena Jaraguá, os paraenses demonstraram raça e bateram o Itabaiana Futsal pelo placar de 3 a 2, garantindo a manutenção de sua chance de classificação para as semifinais do torneio.

Crédito - Beto Costa/CBFS/Divulgação
Esmac/Ananindeua x Itabaiana Futsal


Com o resultado vitorioso conquistado na tarde desta quarta-feira (17/12) a Esmac alcançou a segunda colocação da chave B, ficando ao lado da Fesurv, ambas com três pontos ganhos. O líder é o Joinville/Krona/DalPonte, que conta com quatro pontos. O quarto colocado é o Itabaiana, com um ponto. Todos seguem com chances de classificação.

Na primeira etapa de jogo, mais precisamente em sua primeira metade, as equipes se equivaleram em quadra. Buscando o ataque e deixando a partida mais aberta, Itabaiana e Esmac se lançavam ao ataque e finalizavam bem, porém sempre parando em boas defesas dos goleiros que estavam inspirados.

No final da primeira etapa, porém, a Esmac/Ananindeua teve a oportunidade de abrir o placar, com pênalti anotado a seu favor. O técnico do Itabaiana, Galego, colocou seu goleiro reserva no gol, que aguardou a cobrança de Biolay. O ala bateu forte, no canto esquerdo, mas o goleiro Bruno fez excelente defesa.

Mas pouco depois, Biolay teve sua chance de recuperação e não decepcionou seu torcedor. Depois de cobrança de lateral pela direita de ataque, a bola foi rolada para ele que, livre de marcação, emendou um belo chute de direita, acertando o canto esquerdo baixo de Marcondes, que não conseguiu a defesa.

Com a vantagem no placar o time paraense segurou o placar e foi com a vitória para o intervalo de jogo. No segundo tempo, porém, o Itabaiana voltou disposto a chegar ao empate. E o fez. Depois de uma arrancada impressionante pela esquerda, com três adversários em seu encalço, Gian foi mais rápido e centrou para Naldinho igualar as ações.

O Itabaiana continuou melhor em quadra. Se garantindo na defesa, a equipe sergipana buscou o seu segundo gol principalmente nos contra ataques. E depois de uma bela triangulação pelo meio de quadra, a bola sobrou para Gian que, com um belíssimo voleio, marcou o golaço da virada.

Crédito - Beto Costa/CBFS/Divulgação
Esmac/Ananindeua x Itabaiana Futsal


Mas o Esmac era valente e, pouco depois, conseguiu empatar novamente a partida. Depois de duas boas chances na seqüência, o goleiro não pode evitar a terceira finalização paraense, num chute de Formiga, que novamente deixou tudo igual no placar da partida.

Até o final do jogo quando, depois de cobrança de escanteio pela direita de ataque, a bola cruzou toda a área do Itabaiana e sobrou para Formiga escorar para o fundo das redes e sacramentar a vitória para o Esmac, diante dos sergipanos. Para o técnico da Esmac, Élcio Souza, sua equipe reencontrou a vontade de jogar.

Vínhamos de uma queda notável, com a perda da final do Campeonato Paraense de Futsal para o Izabelense. Logo quando chegamos perdemos mais outra partida diante da Fesurv. Havia algo de errado e conversamos muito de ontem pata hoje. Agora reencontramos nossa vontade de jogar e seguimos com chances de classificação, nesta partida decisiva diante do Joinville”, salientou o treinador paraense.

Com informações de Fagner Pinho
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Futebol de Salão - Futsal

Nenhum comentário: