quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Taça Brasil de Clubes 2008 - Fesurv supera o Itabaiana e fica com a primeira colocação do grupo B

Jaraguá do Sul (SC) - A Fesurv/Rinco (GO) está na semifinal da 35ª Taça Brasil de Clubes de Futsal. A equipe goiana confirmou a vaga ao vencer o Itabaiana (SE), por 3 a 2, na tarde desta quinta-feira (18/12), na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC). Com o triunfo o time de Rio Verde (GO) ficou com o primeiro lugar do grupo B, com seis pontos. A outra vaga desta chave ficou com o Joinville/Krona/DalPonte (SC), que acumulou cinco pontos e ficou em segundo lugar.

foto de Beto Costa/CBFS/Divulgação
Fesurv/Rinco (GO) x Itabaiana Futsal (SE)


Precisando de um empate para confirmar a vaga para a semifinal, a Fesurv começou o jogo atuando de forma cautelosa. Assim, os nordestinos começaram pressionando, mas não conseguiram converter o domínio em gol. Aos poucos os goianos equilibraram o confronto. Aos 12min34, Fernando recebeu livre, girou rápido e chutou cruzado abrindo o marcador. Porém, aos 18min01, Fabinho aproveitou um rebote do goleiro e empatou o jogo.

No segundo tempo, os rio-verdenses voltaram a comandar o placar. Murilo marcou aos 25min39, mas a resposta dos sergipanos foi rápida, 21 segundos depois, André Bahia concluiu a bela jogada do Itabaiana e igualou o marcador. Nos instantes finais, o fixo Pita passou a exercer a função de goleiro-linha pelo Itabaiana, mas a tática não deu certo e Juliano aproveitou o gol vazio para fazer o terceiro, aos 39min14, selando o triunfo do time do Centro-Oeste.

Foi um jogo difícil. O Itabaiana não tinha mais chances, mas veio para ganhar. Soubemos jogar com a cabeça e tivemos paciência e inteligência”, declarou o técnico da Fesurv/Rinco, César Paraíba. Sobre a classificação para a semifinal, César admite que não esperava a primeira posição do grupo. “Teoricamente o primeiro lugar seria conquistado pelo Joinville, mas acreditávamos na classificação e agora o que vier é lucro. Sabemos da nossa capacidade e podemos continuar surpreendendo”.

foto de Beto Costa/CBFS/Divulgação
Fesurv/Rinco (GO) x Itabaiana Futsal (SE)


Já o treinador do Itabaiana lamentou a falta de estrutura de sua equipe. “Faltou elenco. Viemos com 12 atletas e antes mesmo da estréia perdemos um jogador, lesionado. Nossa chave foi muito equilibrada e fica a lição de que para participarmos de competições deste nível, precisamos de um trabalho mais planejado, preocupado com todos os detalhes”, declarou Wilson de Mendonça, o Galego.

Fesurv e Joinville esperam a definição do grupo A para conhecerem seus rivais na semifinal. Malwee Futsal (SC) e São José (SP) já estão classificados. As duas equipes se enfrentam logo mais, às 19 horas, para definir as respectivas posições na chave.

Com informações de Fagner Pinho e Rafael Xavier
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Futebol de Salão - Futsal

Nenhum comentário: