quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Taça Brasil de Clubes 2008 - São José Futsal joga bem e vence em sua estréia

Jaraguá do Sul (SC) - O São José Futsal teve uma grande estréia na fase decisiva da Taça Brasil de Clubes, ao bater o Horizonte Futsal pelo placar de 4 a 1, na noite desta terça-feira (16/12), primeiro dia de jogos da competição, em partida realizada na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC).

foto de Beto Costa/CBFS/Divulgação
São José Futsal-SP x Horizonte-CE


Com o resultado a equipe do técnico Fernando Cabral marcou seus três primeiros pontos na chave A do torneio, ficando na liderança. Os paulistas poderão ter a companhia de Malwee ou Dal Molin, que fecham a primeira rodada ainda na noite deste mesmo dia.

O São José começou a partida pressionando o time adversário. Com chegadas incisivas ao ataque, não tardou para que os paulistas abrissem o placar, por meio de Danilo, que recebeu bom passe na esquerda de ataque, fez o giro por cima da marcação e bateu de esquerda, cruzado, sem chances de defesa para o goleiro cearense.

O Horizonte se soltou mais em quadra, buscando o contra ataque e a reação, mas acabou encontrando dificuldades para transpor a defesa paulista que estava bem postada. Com isso, a partida ficou travada, sem maiores chances para os dois lados, fazendo com que o resultado prevalecesse até o intervalo.

Na segunda etapa o Horizonte voltou disposto a empatar o jogo e por pouco não o fez. Após cobrança de escanteio, a bola foi parcialmente rechaçada pela defesa paulista, mas caiu no pé esquerdo de Fernandinho que bateu de primeira. Chico Paulista, atento, tirou a bola em cima da linha, evitando o gol.

foto de Beto Costa/CBFS/Divulgação
São José Futsal-SP x Horizonte-CE


Com a busca ao ataque a equipe cearense se abriu na defesa, possibilitando chances de contra golpe contra para os paulistas, que acabaram ampliando, depois de assistência de Simi, que deixou Danilo livre para marcar o segundo gol do São José Futsal na partida.

O gol animou o clube paulista que acabou ampliando pouco depois, em jogada individual de Sakai. Ele dominou a bola pela esquerda, puxou para o meio e bateu rasteiro, para marcar o terceiro gol de sua equipe. Na seqüência o Horizonte foi ao ataque e diminuiu com tento de Leandro, finalizando o placar.

Para Fernando Cabral, técnico do São José Futsal, sua equipe sentiu um pouco a diferença desta bola utilizada na competição. “Nossa bola no Campeonato Paulista é diferente, mas aos poucos o time se adaptou a ela. O Horizonte é uma equipe boa, que nos obrigou a correr muito. Enfim, foi uma boa estréia.”

Com informações de Fagner Pinho
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Futebol de Salão - Futsal

Nenhum comentário: