De acordo com o regulamento da competição, em caso de duas equipes empatarem em número de pontos na 12ª colocação, na última rodada da primeira fase, seria necessária uma partida extra, em quadra neutra, para definição do último classificado para a próxima etapa da Liga Futsal. Dessa forma, foi escolhida a cidade de Araucária, distante 32 km de Curitiba, no Paraná, para sediar essa partida decisiva.
Com uma vitória a mais na competição, a Unisul/Penalty entrará em quadra com uma ligeira vantagem, já que em caso de empate no tempo normal, e na prorrogação (dois tempos de cinco minutos), ela garantirá vaga para a próxima fase. Sem pensar em vantagem, o técnico Flávio Cavalcante prepara sua equipe para um jogo que encara como final. "Para nós é como se fosse uma final, pois é o jogo que definirá se continuamos ou não na competição", afirma.
Animado com os últimos resultados de sua equipe, que conseguiu boas vitórias fora de casa, o treinador Flávio Cavalcante estuda o time adversário e pretende explorar seus erros para conseguir o resultado positivo. Flavinho não contará com Christian e Duda, suspensos nesta partida.
Do lado do Atlântico, a equipe não passa por um bom momento. Além de ser derrotada na última partida, quando estava em jogo a classificação para a próxima fase, a equipe perdeu o treinador Maneca, que não acompanhou o time no último jogo. Em seu lugar, de forma provisória, está Elton Dalla Vecchia, supervisor. De acordo com Elton, o time vai superar todos os contratempos e buscar a classificação para a próxima fase. "Sempre falo com os jogadores que eles não podem deixar de lembrar que o Atlântico esteve presente nas semifinais da Liga nas últimas três edições, por isso é um time que merece ser respeitado e que tem condições de avançar", conta.
Para o confronto que define a vida da equipe na Liga Futsal, o Atlântico não terá Betinho e Marquinhos, suspensos na última partida. Elton está confiante que conseguirá a vitória, mas para isso os jogadores terão que reverter a vantagem do adversário em quadra. "Os jogadores devem estar cientes da função tática de cada uma para fazermos uma boa partida", afirma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário