quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Após vitória heróica, Teresópolis faz as contas para se classificar

Apesar de não depender de suas próprias forças, ao menos neste momento, o Teresópolis/CRVG conta com tropeços alheios, e vitórias suas, claro, para continuar tentando sua classificação às semifinais da Liga Futsal. O time fluminense é o quarto colocado na chave A da segunda fase com 10 pontos, e briga com 4 times por uma das vagas.

Para que isso ocorra, além de vencer seus jogos, diante de Ulbra, em casa, e Intelli, fora, o Teresópolis também torce por um tropeço de seu segundo adversário, diante do São Caetano, para jogar em Orlândia precisando da vitória para ultrapassar os paulistas e chegar às semifinais.

Além disso, um tropeço do São Caetano também ajudaria. A situação da chave A é de muito equilíbrio. Todas as equipes, excluindo o Minas, ainda lutam por uma vaga às semifinais. Três times ficarão de fora e o Teresópolis não quer ser um desses times, segundo explica o diretor de Futsal do clube, José Carlos Pedra.

Para ele o time está cada vez mais aglutinado em busca da classificação. Além disso sobra uma lição aprendida no último jogo. "Contra o São Caetano aprendemos que não devemos desistir nunca. Em alguns momentos dessa segunda fase deixamos de acreditar em alguns resultados. Agora não. Estamos muito unidos em torno dessa busca às semifinais."

Diante da Ulbra, neste sábado, o Teresópolis precisa muito de uma vitória, até para não deixar os gaúchos muito próximos da classificação. "Temos que entrar bem. Essa é a nossa segunda decisão. A primeira foi contra o São Caetano. Teremos muita dificuldade, pois a Ulbra é uma equipe forte e experiente."

fonte - Liga Futsal

Nenhum comentário: