terça-feira, 7 de agosto de 2007

Ulbra bate São Caetano e se mantém na liderança na chave A

A Ulbra conseguiu sua segunda vitória em dois jogos na segunda fase da Liga Futsal, ao bater o São Caetano Futsal na noite desta segunda-feira (6/8), pelo placar de 5 a 1, em partida realizada na cidade de Canoas, região metropolitana de Porto Alegre, no Complexo Esportivo da ULBRA.

Com o resultado o time gaúcho alcançou seis pontos ganhos na chave A da competição nacional, já que em seu primeiro jogo, ocorrido no último sábado, havia conquistado uma boa vitória diante da Intelli/Topper. Os paulistas, por sua vez, sofreram seu primeiro revés, haja vista que na estréia conseguiu vitória diante do Atlântico em Erechim.

Porém quem começou melhor foi o São Caetano. Aproveitando a já conhecida velocidade de seu ataque, os paulistas em seu primeiro lance abriram o placar, com 34 segundos de jogo, por meio do ala Francis. O gol chegou a assustar o time gaúcho, mas nada que o fizesse se perder em quadra.

Tanto que o gol de empate da Ulbra acabou saindo quatro minutos depois, com o pivô Maicky, que teve a chance de chutar com liberdade e como é comum, não perdeu a oportunidade. A virada do time gaúcho veio antes do final da primeira fase e foi marcado pelo pivô Índio, que marcou seu primeiro gol desde sua volta à Liga Futsal.

Na segunda etapa as duas equipes buscaram o ataque - a Ulbra, obviamente, por estar vencendo, procurava em menor intensidade - porém, os dois sistemas defensivos estavam muito bem postados, impedindo qualquer chance criada por qualquer um dos lados. O jogo se mostrava melhor para os gaúchos, que começaram a encontrar espaços na defesa paulista.

Com isso veio a ampliação da vantagem por parte da equipe de Canoas, que marcou o terceiro e o quarto gol por meio de Andrey e Marcel, afundando de vez a possibilidade de reação do time do ABC paulista. No final o pivô Maicky marcou mais um, seu décimo oitavo gol na Liga, empatando com Willian na artilharia, e decretou a vitória por 5 a 1 para os gaúchos.

fonte - Liga Futsal

Nenhum comentário: