
Em um primeiro tempo disputado, São Paulo e Goiás entraram em quadra com muita disposição para tentar a vaga na final. A partida começou equilibrada, com os dois times apertando a marcação e não dando espaços para que o adversário criasse oportunidades de marcar. Com um toque de bola mais apurado, São Paulo, aos 3 minutos, balançou as redes com Faby, chutando de esquerda na entrada da área. Aos 11 minutos, Bruna fez o segundo para a Seleção Paulista, em um chute cruzado que desviou e enganou a goleira.
Com mais objetividade em seus ataques, ainda no primeiro tempo, São Paulo fez o terceiro, com Camila, aos 17 minutos, depois que Goiás criou boas chances, mas não conseguiu finalizar com eficiência. No final da etapa inicial, a Seleção Goiana teve uma ótima oportunidade de diminuir, mas a jogadora recebeu falta na entrada da área. Na cobrança, Emanuela chutou duas vezes na barreira e desperdiçou a boa oportunidade.
No segundo tempo, São Paulo diminuiu o ritmo e viu Goiás crescer no jogo. Entretanto, os contra-ataques paulistas ficaram cada vez mais perigosos. Com muita velocidade e toque de bola, o jogo se tornou mais rápido e nervoso, pois um gol de Goiás a colocaria na terceira colocação. Dessa forma, o time partiu para frente e se esforçou para tentar, ao menos, diminuir o marcador. A boa defesa paulista, auxiliada pela goleira Paulinha, impediu os ataques goianos.

De acordo com a treinadora de Goiás, Daniela Dallago, seu time chegou ao limite nessa partida. "Mudamos a marcação para encaixar melhor no estilo de jogo da equipe adversária, mas levamos três gols logo no início, em falhas que não podemos cometer. Depois conseguimos equilibrar a partida, mas tivemos que correr atrás do resultado. Perdemos muitos gols e não conseguimos buscar o resultado positivo", explicou.
Roberta Bezerra, técnica da Seleção Paulista, gostou da forma como sua equipe atuou na partida. "O time cumpriu o que foi determinado. A equipe jogou mais coletivamente para fugir da marcação individual. Logo no início conseguimos os gols e terminamos o primeiro tempo com uma boa vantagem. Na segunda etapa, poupei algumas jogadoras para o próximo jogo e conseguimos administrar o resultado", concluiu.
fonte - Roberto Toledo
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Futebol de Salão - Futsal
Nenhum comentário:
Postar um comentário