sábado, 8 de setembro de 2007

Liga Futsal - Atlântico lamenta eliminação e diretoria se reúne para definir futuro

Erechim, RS - Após a eliminação da Liga Futsal por conta de uma derrota diante da Ulbra, ocorrida na tarde desta sexta-feira (7/9), o Atlântico era somente lamentações após a partida. A realidade dura de uma derrota fez com que alguns atletas chorassem no ginásio da Ulbra após o final do confronto.

As lágrimas tinham razão de ser. Havia quatro anos seguidos que o clube de Erechim não ficava fora das semifinais da Liga Futsal, condição esta somente compartilhada pela Malwee. Times como Ulbra e Carlos Barbosa, por exemplo, não chegaram a esta numeração. Daí a tristeza dos atletas por conta do infortúnio.

Vários pontos foram destacados pelos jogadores como proeminentes para o resultado negativo. O ala Tales, jogador mais experiente do clube, levantou um deles. "Sofremos gols por bobeira no primeiro tempo. Ficando sempre atrás no marcador é muito mais difícil para conseguirmos a virada, já que sempre que marcávamos um gol, levávamos logo na seguida. Isso complicou muito nossa situação."

Jonathan, artilheiro da equipe na Liga Futsal deste ano, quase não teve concentração para definir o motivo da derrota. Ele se limitou a lamentar. "Jogamos bem. Não dá para saber o que ocorreu." Chico, por outro lado, traduziu o que todos sentiam. "É um sentimento ruim. Chegamos à última partida com chances de classificação, mas não conseguimos. Fizemos todo o possível para nos classificarmos e infelizmente nada deu certo."

Reunião
Após a partida, em entrevista à Rádio Erechim, o diretor de Futsal do Atlântico Cladir João Dariva, disse que o time fará uma reunião nesta segunda-feira (10/9) para definir as decisões a serem tomadas em relação ao futuro do time, que volta todas as suas atenções para a disputa da Série Ouro do Campeonato Gaúcho de Futsal.

"Realizaremos reunião na segunda-feira e faremos um balanço para saber quais mudanças serão feitas para a disputa do Gauchão. A princípio da idéia é que a comissão técnica permaneça, mas poderemos ter mudanças no elenco. Faremos amistosos antes da estréia do estadual para darmos ao Cigano as condições que ele necessita para buscar o título gaúcho", revelou Dariva.

fonte - Fagner Pinho
Assessoria de Imprensa da Liga Futsal

Nenhum comentário: