
A partida teve um gosto mais que especial para o time de Orlândia. Além de vencer a Malwee pela primeira vez na história da Liga Futsal, e de seguir com vantagem para o próximo jogo, que ocorre na próxima segunda-feira, em Jaraguá do Sul. Além disso, foi um grande orgulho para o primeiro clube do sudeste brasileiro a voltar à uma semifinal de Liga Futsal, desde 2003.
Agora a Intelli joga por um empate no segundo jogo, em Jaraguá do Sul, para se classificar às semifinais. Fabinho Gomes, técnico do time, sabe que a tarefa não será nada fácil. "Teremos extremas dificuldades para conseguir um resultado positivo na casa deles. Porém sabemos que se repetirmos nossa atuação, poderemos conseguir o resultado que nos vale."
O jogo
No começo a partida estava bastante equilibrada. A Intelli havia perdido uma boa chance, com chute de Marinho para fora, mas quem marcou primeiro foi a Malwee, quando Tiago avançou e, como não recebeu marcação, arriscou o chute, abrindo o placar a favor da Malwee.
A Intelli não se abalou e continuou buscando o ataque, embora encontrasse grandes dificuldades em transpor a defesa catarinense que estava muito bem postada em quadra. Mas justo a confiança do sistema defensivo da Malwee pode ter sido seu grande vilão. Xande, ao tentar dominar uma bola em troca de passes, a deixou escapar nos pés de Messias, que não titubeou, mandando um balaço no ângulo de Tiago.
O empate animou os paulistas que criaram mais duas boas chances de ataque, por meio de Jé e de Marinho, em cobrança de falta. Cabreúva criou nova chance, a mais clara do jogo, após passar pela marcação na esquerda e bater cruzado, para grande defesa de Tiago. Mas, como quem não faz, leva, a Malwee marcou o segundo por meio de Ari, que tabelou com Xande e bateu na saída de Greuto.
Apesar de se encontrar mais uma vez atrás no placar, a Intelli continuou atacando e, após algumas chances, chegou ao empate com gol de Cabreúva. Aliás, um golaço. O ala recebeu belo passe de Flávio e, de costas para o gol, pressentindo a saída de Tiago, tocou levemente por cima do goleiro levando ao delírio a torcida de Orlândia, presente ao ginásio.
Na segunda etapa a Intelli começou pressionando o time catarinense, primeiro em chute de Cabreúva, e depois de Marinho, ambos parados com boas defesas de Tiago. A Malwee equilibrou o confronto e deixou a partida aberta. Os dois times buscavam o ataque com intensidade e não foram poucas as chances de gol criadas, a maioria por parte do time paulista que errava boa parte das finalizações.
Cabreúva ia se constituindo em uma das figuras mais importantes do jogo, já que suas subidas ao ataque infernizavam a defesa da Malwee, que se defendia como podia. E como não poderia deixar de ser, o terceiro gol da Intelli foi exatamente dele. Cabreúva roubou a bola dos pés de Ari, se lançou ao ataque e bateu cruzado na saída de Tiago. Infortúnio dos infortúnios: na comemoração, o ala se contundiu.
A Intelli era inegavelmente melhor no segundo tempo. E com muita raça chegou ao quarto gol. Em cobrança de falta ensaiada, a bola foi rolada para Marinho que desferiu bom chute da entrada da área. Tiago espalmou e Jé aproveitou para bater de virada no alto, marcando o quarto gol de seu time.

Isso até outro erro de domínio da Malwee, que Marinho aproveitou prontamente para roubar a bola, driblar Xande e bater para o gol vazio. Nos últimos minutos Cabreúva, já recuperado, voltou a quadra para ajudar a segurar a pressão catarinense e seguir com vantagem para a segunda partida das semifinais.
Fonte - Liga Futsal
Nenhum comentário:
Postar um comentário