
Com a vitória o Brasil chega aos 3 pontos no grupo A, que conta ainda com Canadá e Bélgica, que se enfrentarão logo mais, na seqüência da programação, às 13h30. Além do grupo A, o Centreventos Cau Hansen abriga ainda a chave B, composta por Irã, Paraguai, Eslovênia e Uzbequistão.
No duelo desta manhã, o time moçambicano surpreendeu logo aos 3min17. Romena avançou livre e, cara a cara com o goleiro Tiago, o jogador africano não desperdiçou abrindo o marcador em Santa Catarina. A reação brasileira não veio de forma imediata. O time demorou a se encontrar em quadra, tanto que o técnico PC de Oliveira fez um pedido de tempo para organizar o time.
A conversa surtiu efeito, o Brasil melhorou e o jovem Mithyuê empatou o duelo, aos 8min16. Logo veio a virada, Ari foi responsável pelo segundo tento brasileiro, aos 11min06. A partir de então, os donos da casa deslancharam no marcador: Chico, Lenísio, Simi e Willian ampliaram a vantagem ainda na etapa inicial.
No segundo tempo, os comandados do técnico PC de Oliveira mantiveram o ritmo forte e com gols de Simi, Mithyuê, Cabreúva (2) e Valdin (2) consolidaram a goleada e afastaram a zebra na estréia do Grand Prix de Futsal. "Tivemos uma boa partida, imprimimos um ritmo forte e o adversário não nos ofereceu muita resistência", declarou o ala Falcão, que concluiu. "Não tivemos um bom início de partida, mas depois melhoramos".
O Brasil voltará à quadra pelo GP neste domingo (21/10), às 13h15, diante dos canadenses. Já Moçambique tentará a reabilitação diante da Bélgica, no jogo marcado para às 16h30.
fonte - Fagner Pinho e Rafael Xavier
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Futebol de Salão - Futsal
Nenhum comentário:
Postar um comentário