
O começo da partida foi quente. As duas equipes atuavam no ataque e buscavam a abertura de placar. E quem acabou marcando primeiro foi a Hungria, com Lódi. Ele recebeu passe na corrida e bateu na esquerda de Elias que saia para tentar a defesa. Foi um gol rápido, que surpreendeu os argentinos.
Para se reorganizarem no confronto os sul-americanos levaram um pouco de tempo. Quando se acertaram, chegaram ao empate, com gol de Vaporaki, que recebeu cruzamento rasteiro no segundo pau, vindo pela direita e bateu bem para igualar o confronto que continuava equilibrado.
Porém, um erro de posicionamento na defesa permitiu o segundo gol. Os atletas argentinos se postaram de forma errada e Lódi se infiltrou em meio a dois marcadores para receber um bom passe na entrada da área e bater para o gol. Elias ainda chegou a tocar na bola, mas ela continuou sua trajetória para o gol.
No segundo tempo a Hungria continuou melhor e chegou ao terceiro gol por meio de Lódi. Ele pegou um rebote após chute de um companheiro e mandou uma bola rasante, à meia altura, sem chances de defesa para o goleiro Elias. O gol parecia ter deixado a Argentina sem condições de reagir, mas não foi isso que ocorreu.
Com o goleiro Santiago Elias jogando mais adiantado, os argentinos começaram a pressionar os húngaros em sua quadra de defesa. Não tardou e eles conseguiram diminuir, com gol de Vaporaki, que completou um cruzamento de Gonzalez, sem chance de defesa por parte do goleiro europeu.
Pouco depois o mesmo Vaporaki empatou o confronto, recebendo uma bola rolada na entrada da área e mandando um bom chute na esquerda do gol. O empate se manteve até o final e o jogo foi para a prorrogação. Nesta etapa os dois times estouraram o limite de faltas e a Hungria teve a cobrança de tiro livre.
Lodi, mais uma vez, foi para a cobrança e marcou seu quarto gol no jogo. Mas os argentinos no segundo tempo da prorrogação voltaram a pressionar e viraram a partida com Vaporaki, finalizando um cruzamento feito por D'Otolo e no final, com Gonzalez, em um chute à média distância.
Vaporaki, um dos heróis do jogo com quatro gols, disse que o objetivo estava cumprido e que esse grupo ainda tem muito a crescer na seleção. "Nós somos um grupo jovem que conseguiu concretizar nosso objetivo que era jogar bem. Estaremos sempre à disposição para defender a Argentina quando chamados, pois esse é o nosso trabalho."
Sobre os quatro tentos marcados no dia de hoje, o atleta foi sincero e disse que foi um dos melhores de sua carreira. "É a primeira vez que marco quatro gols em uma só partida e justo com a seleção da Argentina. Estou muito feliz", disse, sorrindo.
fonte - Fagner Pinho
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Futebol de Salão - Futsal
Nenhum comentário:
Postar um comentário