sábado, 27 de outubro de 2007

3o. Grand Prix - Brasil e Irã decidem o 3º Grand Prix de Futsal neste sábado

foto de Beto Costa - CBFSJaraguá do Sul (SC) - Brasil e Irã realizam na manhã deste sábado (27/10) a final do 3º Grand Prix de Futsal. A partida será na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC), às 10 horas, com transmissão da Rede Globo. Os brasileiros buscam o tricampeonato da competição, enquanto os iranianos tentam barrar a supremacia verde-amarela no GP.

O Brasil chega com status de favorito à decisão. O time tem a melhor campanha do Grand Prix até o momento, com cinco vitórias, nos cinco jogos que realizou. Já o Irã tem uma derrota - na primeira fase a equipe foi superada pela Eslovênia, por 4 a 2. Na ocasião a equipe asiática já estava com a vaga para as quartas de final do torneio assegurada.

Outro trunfo que os brasileiros ostentam sobre os iranianos é o retrospecto. Em seis partidas foram cinco vitórias sul-americanas e um empate, que ocorreu justamente no último confronto entre ambos, realizado em Teerã, em 2004. O placar da partida ficou em 4 a 4.

A partida marca também o duelo entre os artilheiros do GP. Falcão e Mithyuê pelo Brasil e Mohamadi pelo Irã. Todos têm sete gols. Quem marcar mais tentos na decisão ficará com o troféu bola de ouro de goleador da competição.

De acordo com o ala Falcão, o importante é evitar manter-se concentrado durante todo o confronto contra os iranianos. "Ninguém chega na final por acaso. Foram 16 países e o Irã tem todos os méritos", ressaltou o jogador. "Pessoalmente tinha como preferência atuar contra eles, pois eles saem mais para o ataque do que a Argentina, por exemplo".

Para o confronto deste sábado, Falcão alerta sobre o que ocorreu nas finais das edições anteriores do Grand Prix. "Saímos perdendo tanto para a Colômbia, em 2005, quanto para a Itália, no ano passado. Temos que tentar evitar isto, impondo o nosso ritmo de jogo e contando com o apoio do torcedor que deverá vir em bom número".

fonte - Rafael Xavier
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Futebol de Salão - Futsal

Nenhum comentário: