
O jogo foi bastante disputado. Assim como ocorreu nas três partidas anteriores que os dois países realizaram no espaço de pouco mais de um ano, o Brasil teve que ter paciência para furar o bloqueio defensivo montado pelo treinador húngaro, Mihály Kozma.
O placar foi aberto aos 7min09, quando Gabriel, aniversariante do dia, recebeu uma bola na entrada da área e mandou para o fundo das redes adversárias. Porém, aos 11min40, Németh recebeu uma bola na ala esquerda e chutou forte, sem chances para o goleiro Franklin.
A partida ficou empatada por pouco mais de dois minutos. O ala Marquinho fez boa jogada individual aos 13min44, ele levou a bola para o meio e com um forte chute de perna esquerda voltou a colocar o Brasil, que precisava apenas do empate para garantir o título, em vantagem.
Ainda no primeiro tempo Wilde ampliou para os visitantes. Após bola ajeitada pelo pivô Betão, o atleta do El Pozo Múrcia não teve dificuldades para marcar o gol, já dentro da área do goleiro Balász. Os húngaros, no entanto, tentaram reagir, após a cobrança de uma falta a bola desviou em Vinícius e enganou Franklin, aos 17min34.
Na etapa complementar o Brasil controlou bem o jogo, embora a Hungria tenha chegado algumas vezes com perigo à meta defendida por Cidão, que entrou no intervalo da partida, a vitória brasileira não chegou a ser ameaçada. Tanto que aos 32min01 e aos 35min11 a equipe verde-amarela matou o jogo, com gols de Vinícius e Marquinho, acabou como o artilheiro do confronto, com dois tentos.
Neste domingo (18/11) a delegação brasileira segue para Budapeste, onde na segunda-feira (19/11) encerrará a excursão à Hungria com um amistoso diante dos donos da casa.
Ficha técnica
Brasil 5x2 Hungria
Local: Arena Fênix -- Debrecen (Hungria)
Data: 17/11/2007 - Sábado
Horário: 15 horas (12 horas pelo horário de Brasília)
Árbitro principal: Ginar Serkan (Turquia)
Árbitro auxiliar: Ali Reza Rajaby (Irã)
Terceiro árbitro: Robert Horváth (Hungria)
Brasil: Franklin, Neto, Vinícius, Marquinho e Wilde -Entraram: Cidão, Igor, Gabriel, Lukaian, Betão, Jonas e Rafael -Técnico: PC de Oliveira
Hungria: Balázs, Trencsénsyi, Szabó, Madarász e Gyurcsányi -Entraram: Szente, Németh, Baranyai, Sivák e Csúri -Técnico: Mihály Kozma
Gols
Brasil: Gabriel (7:09); Marquinho (2) (13:44 e 35:11); Wilde (14:35) e Vinícius (32:01)
Hungria: Németh (11:40) e Vinícius (contra) (17:34)
Cartões:
Brasil: Vinícius e Lukaian (amarelos)
Hungria: --
fonte - Rafael Xavier
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Futebol de Salão -Futsal
Nenhum comentário:
Postar um comentário