domingo, 16 de dezembro de 2007

Futsal Feminino - Em um confronto digno de uma decisão, a Unopar/Londrina/Sercomtel (PR) conseguiu sua classificação para a final da Liga Futsal Femin

Mantendo o título de favorito, o Kindermann/UnC/Caçador venceu o Jaguaré/CorinthiansOsasco no segundo jogo da semifinal da Liga Futsal Feminina e garantiu vaga à final da competição. A partida ocorreu na noite deste sábado (15/12), em Caçador (SC), e teve a presença de um bom público. O adversário da equipe catarinense na final da 3a edição da Liga Futsal Feminina será a Unopar/Londrina/Sercomtel, repetindo a decisão de 2007. A diferença para a decisão deste ano é que o time caçadorense tem uma campanha melhor, com 100% de aproveitamento, por isso será beneficiado em fazer a segunda partida em casa, jogando pelo empate na prorrogação.

Em um primeiro tempo equilibrado, as duas equipes se reforçaram na marcação, limitando o espaço para que o adversário trabalhasse bem as jogadas. Apoiado pela torcida que compareceu em peso ao Ginásio Flávio Cruz, o time caçadorense foi dono das principais chances de gol da primeira etapa. Aos oito minutos, Ari abriu o placar, finalizando com precisão e deixando a equipe catarinense em vantagem. O time de Osasco também criou boas oportunidades, mas não teve competência na hora de finalizar.

O Jaguaré/CorinthiansOsasco voltou embalado para a segunda etapa. Criou três boas chances de empatar logo no início, entretanto quem soube aproveitar o momento foi o time de Caçador, que puxou um contra-ataque e Val chegou de frente para o gol para finalizar e fazer o segundo das catarinenses, aos 21min58.

O time paulista seguiu na busca incessante pelo gol e acabou tendo um pênalti a seu favor, depois que a bola tocou na mão de Val, dentro da área. Flavinha cobrou e botou a bola para fora, desperdiçando a chance de abrir o placar. Logo depois, o time da casa fez uma boa investida com Ari, que tocou para trás para a chegada de Lú, que encheu o pé para fazer o terceiro, aos 30 minutos.

A equipe paulista não desanimou e continuou na busca pelo seu gol, para iniciar uma reação na partida. Já o time catarinense, administrava a vantagem e via a equipe adversária crescer no jogo. Nos minutos finais, atuando com goleiro-linha, o time paulista teve mais posse de bola, porém não traduziu isso em chances reais de gol e quem comemorou a classificação para a final foram os donos da casa.

Um dos destaques da partida, responsável por boas defesas, principalmente no final da partida, a goleira Jozi afirma foi uma partida muito boa de sua equipe, já que todas estavam focadas em não dar espaço para chegar à final. “Conseguimos nosso objetivo que era chegar à final. Agora teremos pela frente novamente a equipe de Londrina e vamos encarar como uma revanche, já que perdemos o título no ano passado para eles”, revela.

Lú afirma que apesar da vitória ainda faltaram muitas coisas na partida, entretanto a partir de agora só vai pensar no jogo final contra o time londrinense. “Não colocamos em prática todo nosso jogo, mas conseguimos a vitória que era nosso objetivo. Vamos nos concentrar nesses jogos da decisão para buscar esse título e dar o troco na equipe de Londrina”, afirmou em entrevista à Rádio Caçanjurê.

Informações de Fagner Pinho, Rafael Xavier e Roberto Toledo
Assessoria de Imprensa da Liga Futsal Feminina

Nenhum comentário: