domingo, 16 de dezembro de 2007

Futsal Feminino - Unopar/Londrina/Sercomtel vence na prorrogação e está na final

Em um confronto digno de uma decisão, a Unopar/Londrina/Sercomtel (PR) conseguiu sua classificação para a final da Liga Futsal Feminina na tarde deste sábado (15/12). A equipe de Londrina, jogando em casa, perdeu no tempo normal para o UnoChapecó/NTozzo/Female (SC) por 5 a 3, mesmo placar que havia vencido a equipe catarinense na partida de ida. Na prorrogação, o time da casa venceu por 1 a 0, garantindo a passagem à próxima fase. Para o time chapecoense restou comemorar o terceiro lugar da competição, melhor posição já conquistada pelo time de Chapecó.

Jogando pelo empate, o time de Londrina não quis saber de se segurar e começou pressionando para marcar logo no início. Dessa forma, Eliane deixou a equipe londrinense em vantagem no primeiro minuto de jogo. O gol rápido do adversário não assustou a equipe de Chapecó, que conseguiu se impor na partida e passou a pressionar em busca do empate. Aos oito minutos, Adriana deixou o placar igualado, anotando o primeiro das catarinenses. Ainda na primeira etapa, Jéssika e Jacque ampliaram, fazendo o segundo e terceiro gol para o Female.

Na etapa final, o time da casa voltou com força total. Com um bom toque de bola chegou rapidamente ao empate, com dois gols de Paca. Entretanto, utilizando o goleiro-linha, a equipe chapecoense conseguiu encontrar espaços na defesa londrinense e passou novamente à frente no placar, com gol de Jéssika, aos 37 minutos. No último minuto da etapa final, Adriana fez o quinto para as catarinenses, levando a decisão da vaga para a prorrogação.

Prorrogação

No período extra, a equipe londrinense continuava com o benefício do empate, já que venceu seu Grupo na fase classificatória. Aproveitando esse fator, a equipe da casa optou em manter a posse de bola e administrar o resultado. Bem fechado atrás, conseguiu anular as investidas da equipe catarinense, que também já sentia o cansaço do jogo.

As tentativas do time de Chapecó paravam na defesa do adversário. No último minuto da prorrogação, em jogada de contra-ataque, Eliane fez o gol da Unopar/Londrina/Sercomtel, garantindo a classificação para a final da Liga Futsal Feminina, no segundo ano consecutivo.

Para Vanda Cristina, treinadora da equipe de Londrina, ela já esperava uma partida difícil, pela qualidade que o time adversário havia demonstrado no primeiro confronto. Inclusive não se surpreendeu em ter que buscar o resultado na prorrogação. “Os três gols que elas fizeram contra nós no primeiro confronto mostrou que tinham condições de vir em nossa casa e buscar o resultado. Mas ao mesmo tempo também serviu para nos alertarmos e conseguir a classificação na partida de hoje. O diferencial foi termos mais maturidade para administrar o resultado na prorrogação”, define.

Para o treinador da equipe chapecoense, Éder Popiolski, apesar de não ter chegado onde queria, que era a final, sua equipe encerra a participação no campeonato em um terceiro lugar inédito, o que dá um destaque nacional para o time. “Sentimos a falta de algumas jogadoras que não puderam estar aqui nessa partida. Na prorrogação perdemos nossa principal jogadora que era a Jéssika, por causa de contusão. Apesar de todos esses problemas estivemos próximos de chegar a final. Estou feliz com o desempenho do time e essa terceira colocação dá maior visibilidade para a equipe”, afirma.

FONTE - Assessoria de Imprensa da Liga Futsal Feminina

Nenhum comentário: