No duelo sul-americano do Grupo F, Argentina e Paraguai empataram em 3 a 3 no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília, pela Copa do Mundo de Futsal. Os paraguaios saíram na frente e os argentinos chegaram a virar a partida, mas, a dois minutos do fim, Alcaraz empatou o placar, marcando seu segundo gol no jogo. Além dele, René Villalba marcou para o Paraguai, enquanto Corazza, Gonzalez e Lucuix marcaram para a Argentina.
Agência/AFP
Lucuix e Chilavert disputam lance no empate entre Argentina e Paraguai
Neste domingo, a Argentina tem seu jogo mais difícil no grupo, contra a forte Espanha, às 10h30. Um pouco mais tarde, às 12h30m, o Paraguai entra em quadra para enfrentar a Rússia. Clique aqui e confira a classificação completa da competição. Armado com uma postura mais ofensiva que a do time argentino, o Paraguai partiu para o ataque desde o início da partida. Tanto que com pouco mais de um minuto de jogo, Alcaraz abriu o placar para os paraguaios. Com o gol, porém, a Argentina passou a buscar mais o ataque, dando trabalho para o goleiro Espínola. Apesar da pressão dos hermanos, o Paraguai conseguia se segurar bem na defesa e tentava ir à frente para ampliar o placar.
O segundo gol saiu aos 13 minutos, com René Villalba. Aom uma boa vantagem no placar, o Paraguai passou a atacar menos e tentar surpreender a Argentina no contra-ataque. A pressão argentina, porém, deu resultado aos 16 minutos, com Corazza, diminuindo o placar: 2 a 1.
O gol deu confiança à Argentina no segundo tempo. Com uma postura mais ofensiva, o time pressionava a equipe do Paraguai, fazendo brilhar a estrela do goleiro Espínola. O gol de empate só veio aos 13 minutos, com Gonzalez. A virada veio no minuto seguinte, com Lucuix.
A partir do gol, porém, a Argentina pecou ao recuar demais e oferecer espaço para os ataques paraguaios. O castigo veio aos 18 minutos. Alcaraz, mais uma vez, empatou a partida para os paraguaios. Com medo de se arriscar, os dois times passaram a manter a posse de bola até o final da partida.
fonte - Portal GloboEsporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário