terça-feira, 14 de outubro de 2008

Copa do Mundo 2008 - Em partida eletrizante, Itália empata com Irã e se garante na semifinal

Em uma partida emocionante, a Itália se classificou para as semifinais da Copa do Mundo de Futsal ao empatar em 5 a 5 com o Irã, no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília. Os iranianos chegaram a ficar à frente no placar por duas vezes, mas um gol de Bertoni a cinquenta segundos do fim garantiu a Azzurra na próxima fase. Os italianos terminaram em segundo no Grupo E, atrás do Brasil, que venceu a Ucrânia por 5 a 3, no Maracanãzinho.

Agora, os italianos terão um clássico europeu pela frente. Após vencer o Paraguai por 4 a 1, a Espanha garantiu o primeiro lugar do Grupo F e encara a Itália na próxima fase. Clique aqui e confira a classificação completa da competição.


Partida eletrizante do começo ao fim
Itália e Irã entraram em quadra sabendo da importância do jogo. Justamente por isso, as duas equipes começaram a partida de forma afobada, errando muitos passes e se precipitando nas jogadas de ataque. Com mais experiência, porém, a Itália logo acertou a primeira. Com pouco mais de um minuto, Grana abriu o placar para os italianos.

saiba mais
Brasil modificado para enfrentar a Ucrânia no fechamento da segunda fase
Já classificado, Brasil promete seriedade na luta pelo primeiro lugar do grupo
Julgamento de Betão fica para terça-feira
Rio e Brasília encantam técnico espanhol

À frente no placar, a Itália se lançou ao ataque para tentar ampliar a diferença. O Irã, mais fechado atrás, tentava surpreender nos contra-ataques, mas continuava mostrando nervosismo em quadra. Aos oito minutos, o castigo: Grana, novamente, marcou para os italianos.

Após levar bronca do técnico Hossein Shams, os iranianos se encontraram em quadra. Tanto que Daneshvar marcou aos dez minutos. O gol animou o Irã, que chegou ao empate aos dois minutos depois, com Masoudi. A alegria iraniana, porém, durou pouco. Aos 13, Nora voltou a pôr os italianos na frente.

O primeiro tempo terminou com as duas equipes se poupando para a etapa final. O começo do segundo tempo foi eletrizante. Apesar da vantagem no placar, a Itália buscava o quarto gol. O Irã, que precisava da vitória para se classificar, também buscava o ataque. E o gol de empate saiu aos seis minutos, com M. Hashemzadeh. Dois minutos depois, A. Hassanzadeh chutou de longe e colocou os iranianos em vantagem pela primeira vez no jogo, para delírio do técnico Hosseim Shams.

Aos 10, porém, Fabiano voltou a deixar o placar empatado, após cobrança de escanteio. Mesmo assim, os iranianos não desistiram. Em jogada idêntica ao quarto gol italiano, M. Daneshvar marcou seu segundo gol na partida e voltou a pôr o Irã na frente: 5 a 4. O jogo, então, ficou ainda mais emocionante. Um minuto depois, Masoudi salvou uma bola em cima da linha. No minuto final, porém, não deu para salvar o gol de Bertoni, que evitou o que seria uma histórica eliminação italiana, diante de um adversário ainda sem muita expressão no futsal.

fonte - Portal GloboEsporte.com
fotos - Divulgação/Fifa.com

Nenhum comentário: