
Apenas o Grupo 3 não terá disputa, sendo indicado como classificado para a fase decisiva a equipe da Fesurv/Rinco (GO), de acordo com critérios da Confederação Brasileira de Futsal. Outro que já está na etapa final da competição é o sediante da fase decisiva, o CEAP, de Macapá (AP).
As outras seis vagas serão disputadas entre os dias 7 e 15 de novembro. No Grupo 1, que será realizado em Cascavel (PR), estão Diplomata/Copagril/Cascavel (PR), Naga/Zaeli/Umuarama (PR), Horizontina Futsal (RS), UCPEL (RS), Joinville/Krona/DalPonte (SC) e A. D. Colegial/Umbro (SC). O Grupo 2 tem como sede a cidade de Vitória (ES), onde disputarão a vaga para a fase decisiva as equipes do Álvares Cabral (ES), Saldanha da Gama (ES), Ciclodias (MG) e São José Futsal (SP).
O Grupo 4 ocorrerá em Fortaleza (CE), com a disputa de Fortaleza (CE), Horizonte Futsal (CE) e ABC (RN). No Grupo 5, a briga pela vaga será em Itabaiana (SE), entre o Itabaiana Futsal (SE), Moita Bonita (SE), Santa Cruz (PE) e a Escolinha Craque do Futuro (BA). A Chave 6 ocorrerá em Rio Branco (AC) e contará com a AABB Rio Branco (AC), Bem-Ti-Vi (AC), Constelação (RR) e Dal Molin (RO). Para finalizar, o Grupo 7 será realizado em Palmas (TO), com a disputa da Adepa/Pedro Afonso (TO), UNIRG (TO) e Esmac/Ananindeua (PA).
Nas últimas edições da competição, o domínio foi da Malwee Futsal, que conquistou os cinco últimos títulos. Dessa vez, a equipe catarinense não conseguiu vaga para disputar a fase classificatória e está fora do campeonato. Dessa vez, 26 equipes, somadas as duas já garantidas na fase decisiva, entram em quadra com a missão de quebrar uma seqüência de vitórias da equipe de Jaraguá do Sul. Para isso, se prepararam e prometem fazer um campeonato de alto nível.
Informações de Roberto Toledo
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Futebol de Salão - Futsal
Nenhum comentário:
Postar um comentário