sábado, 8 de novembro de 2008

Taça Brasil de Clubes 2008 - Fase decisiva terá novo local

Uma avaliação feita pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) não aprovou Macapá (AP) como sede da fase decisiva da Taça Brasil de Clubes. Outra opção para a sede seria a cidade de Belém (PA), entretanto a capital paraense também não apresentou, neste momento, condições para sediar o evento. O principal problema apresentado pela comissão que avaliou as cidades é a condição dos ginásios.

De acordo com o relatório encaminhado pela CBFS, o ginásio indicado para sediar o evento na cidade amapaense não possui o tamanho mínimo para abrigar a competição. A medição apontou o tamanho 31m x 17m, quando o mínimo permitido pelo regulamento da Taça Brasil de Clubes é 36m x 18m. No caso do ginásio de Belém (PA), o problema apontado foi o recuo detrás dos gols muito pequeno, cerca de um metro e a falta de vestiários, já que possui apenas dois.

Apesar desse impasse para definir onde será a fase decisiva, o campeonato segue normalmente em sua fase classificatória. Nesta sexta-feira (7/11), dois jogos inauguram a 35ª edição da competição. Fortaleza E.C. (CE) e Horizonte Futsal (CE) se enfrentam pelo Grupo 4, às 20 horas. Pelo Grupo 7, Adepa/Pedro Afonso e Unirg se enfrentam às 19h30. Os vencedores de cada grupo garantem vaga para a seqüência da competição.

A CBFS deverá divulgar nos próximos dias o local e período da fase decisiva da 35ª edição da Taça Brasil de Clubes de Futsal, competição mais tradicional do salonismo nacional.

Informações de Roberto Toledo
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Futebol de Salão - Futsal

Nenhum comentário: