Com um elenco jovem, sem experiência na Liga Futsal, a Unisul/Penalty surpreendeu e ficou na 12ª colocação, na primeira fase da competição. Fazendo boas partidas dentro e fora de casa, a equipe, que tem um elenco com apenas 10 jogadores adultos quer ir mais longe. No jogo extra, que define a classificação para a próxima fase, a equipe de Tubarão (SC) terá pela frente o Atlântico. É a chance do time catarinense ratificar a boa fase e conseguir essa classificação inédita na segunda fase da Liga. Na edição passada, quando era estreante na competição, também fez jogo extra, mas perdeu para o ECB/Banespa e não seguiu na próxima fase.
De acordo com o treinador Flávio Cavalcante, com o pequeno investimento este ano, e utilizando muitos jogadores juvenis, não esperava fazer uma campanha tão boa. "Sinceramente, pelo alto nível da Liga, não esperava passar para a próxima fase. Fui observando os primeiros jogos para ver até onde poderíamos chegar. O time começou a mostrar que tinha qualidade e venceu muitas partidas, porém não manteve uma regularidade. Mesmo assim, ainda estamos na briga para chegar à próxima fase", conta.
Mesmo se não conseguir a classificação para a próxima fase, Flávio Cavalcante já considera surpreendente a campanha de sua equipe. "Surpreendemos muitos times que possuem maior investimento que nós, mas não vamos nos contentar apenas com isso. Vamos manter o ritmo das últimas duas partidas que vencemos e buscar mais uma vitória. Essa partida será uma final para nós, e é assim que estamos encarando."
Para vencer esse confronto, o técnico Flavinho aposta no estudo tático da equipe e na forma como o adversário joga. "Estamos nos preparando como sempre fazemos diante das outras equipes. Observando os vídeos e analisando os pontos fortes do adversário. Teremos que fazer uma boa partida, explorando os pontos fracos da outra equipe para sairmos com vitória", conclui.
fonte - Roberto Toledo
Assessoria de Imprensa da Liga Futsal
Nenhum comentário:
Postar um comentário