domingo, 21 de outubro de 2007

3o. Grand Prix - Com quatro gols de Amas, Argentina começa com vitória

Lages (SC) - Com grande atuação de Martin Amas, que marcou quatro gols na noite, a Argentina venceu o Peru por 5 a 2 e se igualou ao Egito na liderança da chave C do 3º Grand Prix de Futsal, que está ocorrendo em Lages (SC). Com o resultado positivo os argentinos ficaram com 3 pontos ganhos ao lado dos egípcios na liderança, enquanto Chile e Peru permaneceram sem pontuar.

Os argentinos começaram a partida melhor em quadra, pressionando os peruanos e criando boas oportunidades de gol. Tanto que abriram o placar por meio de Martin Amas. Ele recebeu um grande passe pelo meio e bateu para abrir o placar a favor do time platino, que continuou dominando a partida.

Porém, em um cochilo de sua defesa prontamente aproveitado pelo Peru, houve o empate. Em jogada individual, Castillo foi ao ataque sem marcação e chutou cruzado, por baixo do goleiro Elias, que tentou sair para abafar o lance. O gol não chegou a abalar os argentinos que continuaram pressionando os adversários.

E essa pressão surtiu efeito quando D%9Otolo recebeu um lançamento pela direita de ataque e bateu cruzado para marcar o segundo gol de sua equipe. No segundo tempo a Argentina não deixou de atacar. Com muita velocidade, pressionando a saída de bola adversária, a equipe de Fernando Larrañaga acuava os peruanos em sua defesa.

O problema era sempre a finalização argentina. Foram muitas no segundo tempo, com Amas, Costas e Taffarel. O goleiro peruano se destacava com boas defesas. Mas ele não pode fazer nada quando Amas roubou uma bola na defesa, passou na corrida por dois adversários e tocou na saída de Martinez.

O Peru foi ao ataque e conseguiu diminuir com um balaço de fora da área, desferido por Lopez, sem nenhuma chance de defesa para o goleiro Elias. O Peru ameaçou pressionar a Argentina, mas Amas marcou mais dois gols na noite seu terceiro gol na noite tranqüilizando a torcida argentina e garantindo a vitória na estréia.

Amas, grande nome da noite, disse que estava feliz com sua atuação e de todo o grupo. Ïoi uma de minhas melhores atuações, mas creio que podemos melhorar. No segundo tempo recuamos muito e permitimos que o Peru nos pressionasse. Mas conseguimos os gols no final que nos deram essa grande vitória."

fonte - Fagner Pinho
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Futebol de Salão - Futsal

Nenhum comentário: