domingo, 21 de outubro de 2007

3o. Grand Prix - Uruguai vence e fica na liderança

Lages (SC) - O Uruguai é o líder isolado da chave D. A celeste chegou à primeira colocação ao vencer de virada a Angola por 3 a 2, em jogo realizado na noite deste sábado (20/10) no ginásio Jones Minosso, em Lages. Com o triunfo os uruguaios chegaram aos três pontos no grupo, ultrapassando Hungria e Holanda que empataram na primeira partida do dia. A Angola permaneceu sem pontos.

O jogo começou parelho, com os dois times buscando o ataque de forma aberta, o que fez desse confronto o mais bonito de se acompanhar até o momento. Uruguai e Angola buscavam espaços para chegar ao ataque e criavam boas chances de gol em suas investidas ofensivas.

Tanto que os angolanos acabaram chegando ao primeiro gol logo no início do confronto. Félix recebeu uma bola de costas para o gol uruguaio e passou pelo goleiro que saiu para tentar fazer o corte, chutando em seguida, à meia altura, para marcar o primeiro tento da partida.

Os uruguaios sentiram um pouco o gol sofrido, pois passaram a errar passes e, principalmente, investidas ao ataque. Mas aos poucos o time foi se acertando e conseguiu o empate e na seqüência a virada. O empate veio com Sebastian, que escorou um cruzamento vindo da direita.

O segundo gol foi marcado por Marcelo, após uma infelicidade do goleiro Carlos Moreira, que tentou sair jogando, mas entregou a bola nos pés do uruguaio que não desperdiçou, interceptando o passe. A bola bateu no seu pé e entrou mansamente no gol defendido pelo goleiro angolano.

No segundo tempo o jogo ficou mais truncado, mas não menos ofensivo. O Uruguai chegou ao terceiro gol após boa triangulação em seu ataque, finalizada por Chalo, dentro da área angolana. Em questão de segundos a Angola diminuiu o placar, com belo gol de Félix após boa jogada individual.

No decorrer da etapa complementar a Angola passou a pressionar os uruguaios e por pouco em três oportunidades não conseguiu o empate. Para o técnico Diogo Cahalo, da Angola, seu time pecou muito na defesa. "Não podemos errar assim, aceitar a pressão uruguaia. De qualquer forma vamos enfrentar a Holanda buscando a reabilitação."

Já o técnico Daniel Darino, a garra uruguaia falou mais alto em um jogo que saíram perdendo. "Esta é a garra uruguaia. Não desistimos de buscar a vitória em momento algum, apesar de não termos ido bem em nosso sistema ofensivo. Contra a Hungria será uma partida totalmente diferente, mas buscaremos mais um triunfo."

fonte - Fagner Pinho
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Futebol de Salão - Futsal

Nenhum comentário: