domingo, 21 de outubro de 2007

3o. Grand Prix - Em jogo emocionante, Irã vence o Paraguai

Joinville (SC) - O jogo mais esperado da primeira rodada das chaves A e B, disputada neste domingo (20/10) em Joinville (SC), confirmou as expectativas de grande jogo. Irã e Paraguai premiaram o público presente no Centreventos Cau Hansen com um duelo de alto nível. Ao final da partida, a vitória iraniana por 6 a 4 deu ao time asiático a liderança isolada da chave B.

O primeiro gol da partida foi paraguaio, anotado por Amarilla, aos 5min11. Mesmo com a vantagem, o time sul-americano, que é comandado pelo técnico brasileiro Fernando Ferreti, continuava criando boas chances de gol. Porém, aos poucos o Irã foi se acertando em quadra, ainda no primeiro tempo a equipe conseguiu a virada, com gols de Hashemzadeh e Mahamadi, respectivamente aos 14min25 e 15min47.

Na etapa complementar a partida foi ainda mais emocionante. Raisi marcou para o Irã decretando 3 a 1 no marcador. A partir daí, o técnico Ferreti passou a usar o pivô Alfredo Ortiz como goleiro-linha. Em principio a tática funcionou, tanto que o próprio Ortiz descontou com um chute à longa distância, aos 27min25.

A pressão paraguaia prosseguiu e o empate ocorreu aos 29min58, desta feita por meio do pivô Jorge Ortiz. Os iranianos voltaram a atacar e Hashemzadeh marcou seu segundo tento no confronto e voltou a colocar o time da Ásia a frente no placar.

Alfredo Ortiz voltou a exercer a função de goleiro-linha, e aos 32min01, em um chute dele, León, bem posicionado na segunda trave fez o desvio e voltou a igualar o marcador do Centreventos Cau Hansen - 4 a 4. A resposta iraniana veio com Mohamadi, aos 35min25 e aos 35min51, consolidando a vitória do Irã.

"Foi o jogo de duas equipes extremamente diferentes. O Irã aposta em sua individualidade, que, por sinal, é muito boa, enquanto nós buscamos nos organizar taticamente. Talvez se tivéssemos tido mais atenção teríamos conquistado um melhor resultado aqui", lamentou o Fernando Ferreti.

Neste domingo (21/10), o Irã encara o Uzbequistão, que hoje ficou no empate em 2 a 2 com a Eslovênia, que será a próxima adversária dos paraguaios. As partidas ocorrem, respectivamente, às 11h30 e às 15 horas.

fonte - Rafael Xavier
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Futebol de Salão - Futsal

Nenhum comentário: